Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 22 de março de 2012

Sob a direção de Wisnik, Mariana grava inédita de Caetano com Arnaldo

Sob a produção de Alê Siqueira e a direção artística de Zé Miguel Wisnik, Mariana de Moraes gravou música inédita, Morro, Amor, que inaugura a parceria de Caetano Veloso com Arnaldo Antunes. Morro, Amor foi dada por Arnaldo para o terceiro disco solo da cantora e atriz carioca, neta de Vinicius de Moraes (1913 - 1980). Caetano figura duplamente na ficha técnica por conta da regravação de Cá Já (1976). Gravado no litoral da Bahia, no estúdio Coaxo do Sapo, de Guilherme Arantes (visto na foto de Pedro Arantes com a cantora, Wisnik e os músicos do CD), o álbum alinha no repertório músicas de Dorival Caymmi (A Mãe d'Água e a Menina, 1985), Luiz Melodia (Veleiro Azul, parceria com Rúbia, gravada pelo cantor em 1976) e Zé Miguel Wisnik (Assum Branco e Cacilda, de 1997 e 1998, respectivamente). Do anfitrião Arantes, Mariana deu voz a Vai e vem (Amor de Carnaval), parceria com Nelson Motta, lançada por Arantes no álbum Lótus (2007). Já do cancioneiro do avô a escolhida foi a valsa Seule, parceria de Vinicius com Pixinguinha (1897 - 1973). O CD vai sair no meio deste ano de 2012.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sob a produção de Alê Siqueira e a direção artística de Zé Miguel Wisnik, Mariana de Moraes gravou música inédita, Morro, Amor, que inaugura a parceria de Caetano Veloso com Arnaldo Antunes. Morro, Amor foi dada por Arnaldo para o terceiro disco solo da cantora e atriz carioca, neta de Vinicius de Moraes (1913 - 1980). Caetano figura duplamente na ficha técnica por conta da regravação de Cá Já (1976). Gravado no litoral da Bahia, no estúdio Coaxo do Sapo, de Guilherme Arantes (visto na foto de Pedro Arantes com a cantora, Wisnik e os músicos do CD), o álbum alinha no repertório músicas de Dorival Caymmi (A Mãe d'Água e a Menina, 1985), Luiz Melodia (Veleiro Azul, parceria com Rúbia, gravada pelo cantor em 1976) e Zé Miguel Wisnik (Assum Branco e Cacilda, de 1997 e 1998, respectivamente). Do anfitrião Arantes, Mariana deu voz a Vaivem (Amor de Carnaval), parceria com Nelson Motta, lançada por Arantes no álbum Lótus (2007). Já do cancioneiro do avô a escolhida foi a valsa Seule, parceria de Vinicius com Pixinguinha (1897 - 1973). O CD vai sair no meio deste ano de 2012.

Rafael disse...

Bom saber que tem inédita de Caetano no novo disco de Mariana. Deve ser ótima a canção. Aliás, adoro dele "Cá Já", uma canção líndissima.

Marcelo disse...

Essa consegue ser mais desafinada q a Vanessa da Mata...

Anônimo disse...

Eu gosto do canto ameno da Mariana.
Tem um disco dela com o Zé Renato e o Elton Medeiros que é bom pra caramba!
Chama-se A Alegria Continua, cujo o repertório é composto por pérolas finas(Salve o Bom Baiano Ederaldo Gentil) do samba.

Rafael disse...

Tem gente que entra no blog só pra falar asneiras... Mariana de Moraes não é a melhor cantora do mundo, mas também não é desafinada não. Desafinada mesmo é Kelly Key e outras cópias do gênero.

KL disse...

o pouco que ouvi dela cantando eu gostei.

Marcelo disse...

Kelly Key não é desafinada pq não canta...simples assim! Mariana é muuuito desafinada!

Káyon disse...

O disco com Zé Renato e o Elton Medeiros é de fato uma delícia. Mas a Mariana... fecho com o Marcelo. Sem contar que o timbre dela... é feinho de doer.

Eduardo Cáffaro disse...

Para mim o que conta é ao vivo ! E ha uns anos quando assisti Mariana ao vivo, achei desafinada sim e insegura. Tomara que ela tenha melhorado com o tempo, pois o repertório é muito bom.

Allan Jesus disse...

Posso falar com propriedade. Fui um dos produtores do disco e a Mariana cantou lindamente e afinada. Como posso ter razão? O disco vai sair e todos vão poder ouvir!