Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 21 de março de 2012

Moyseis faz valer canto de Moacyr Luz na estreia do show 'Pra desengomar'

 Moyseis Marques fez valer o canto opaco de Moacyr Luz na estreia nacional de seu show Pra desengomar, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de ontem, 20 de março de 2012. Os compositores cariocas - vistos em foto de Mauro Ferreira - apresentaram juntos sua parceria, Meu canto é pra valer,  gravada por Moyseis Marques em seu autoral terceiro álbum,  Pra desengomar.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Moyseis Marques fez valer o canto opaco de Moacyr Luz na estreia nacional de seu show Pra Desengomar, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de 20 de março de 2012. Os compositores cariocas - vistos em foto de Mauro Ferreira - apresentaram juntos sua parceria, Meu Canto É pra Valer, gravada por Marques no seu terceiro autoral álbum, Pra Desengomar.

Anônimo disse...

Realmente, eu não consigo ouvir nenhuma música com o Moacyr Luz. Ele acaba até com o mais belo dos sambas.

PS: Comprei semana passada o disco do Carlinhos Vergueiro em homenagem ao Nelson Cavaquinho(já resenhado aqui pelo Mauro) e recomendo fortemente!
Depois da Vida é a mais Nelson Rodriguiana das músicas do Nelson. Dava um belo curta.
Aliás, as várias músicas do Nelson davam ótimos filmes.
Acordem cineastas!

Saci Pererê disse...

Mauro,

Opaco foi o seu comentário infeliz sobre o canto de Moacyr Luz, um dos maiores compositores de sua geração e responsável por um dos mais belos disco de samba gravados nos últimos 20 anos: Na Galeria, que, pasmem, ele é 'apenas' o intérprete (cantor) de uma seleção primorosa de sambas.

Acho que é preciso um pouco mais de responsabilidade ao escrever críticas musicais. A omissão pode ser uma boa alternativa para comentários infelizes e que possam denegrir o trabalho de algum artista. Não gostou? Omita.

Viva Moa!