Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 25 de março de 2012

Universal desiste de caixa de Fafá, mas inclui títulos da cantora em série

Embora tenha chegado a autorizar o pesquisador musical Rodrigo Faour a começar a preparar caixa com reedições dos sete álbuns gravados por Fafá de Belém na Philips entre 1976 e 1988, a gravadora Universal Music desistiu de encaixotar a obra da cantora paraense que pertence ao seu acervo. Mas a companhia vai incluir alguns títulos da fase inicial da discografia de Fafá em série de reedições que já arquiteta e que planeja pôr no mercado até o fim deste ano de 2012.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Embora tenha chegado a autorizar o pesquisador musical Rodrigo Faour a começar a preparar caixa com reedições dos sete álbuns gravados por Fafá de Belém na Philips entre 1976 e 1988, a gravadora Universal Music desistiu de encaixotar a obra da cantora paraense que pertence ao seu acervo. Mas a companhia vai incluir alguns títulos da fase inicial da discografia de Fafá em série de reedições que já arquiteta e que planeja pôr no mercado até o fim deste ano de 2012.

Marcelo disse...

Que pena!!! Ia ser uma maravilha ver a melhor época da Fafá numa cx especial!!

Rafael disse...

Tava demorando isso acontecer... Não estranhem nem um pouco se os discos iniciais de Fafá vierem nessas e ridículas "série 2 em 1". Por quê divulgam então a notícia antes da hora? Só aqui mesmo que acontece essas coisas...

Rafael disse...

Complementando: eu que não gastarei meu dinheiro nessas reedições "2 em 1" dos discos iniciais dela, que já creio que deverá ser isso mesmo.

EDELWEISS1948 disse...

NA CAIXA OU AVULSOS. MELHOR ASSIM DO QUE NADA.

KL disse...

"Mas a companhia vai incluir alguns títulos da fase inicial": como são só os cinco primeiros que, realmente, valem a pena, que "alguns títulos" sejam justamente eles. Tamba-Tajá, Água, Banho de Cheiro (os melhores), Crença e Estrela Radiante. E já está bom demais.

Eduardo Cáffaro disse...

Uma pena , independente de gosto pessoal, a caixa seria um registro da história da intéprete. Uma página da MPB digitalizada para não cair no esquecimento. Já vivemos num País sem educação, e sem memória. E empresas que poderiam contribuir para reavivar a cultura, fazem corpo mole. Nota 0 pra Universal Music. Ou vende esse acervo pra alguma outra gravadora lançar uma bela caixa no mercado, com livreto, encartes e informações sobre a obra.

Rafael disse...

Prefiro nem comprar sendo da forma que será lançada... Será dinheiro jogado fora, pois irão lançar avulsos, e pelo visto sem nenhuma remasterização e com a habitual falta de capricho de gravadoras em questão de encarte, ficha técnica do mesmo, etc.

Káyon disse...

Lamentável. Encostaram nosso nariz na vitrine da doceria, depois impediram a gente de entrar.

Ricardo disse...

Que decepção... tanto tempo esperando e agora essa noticia. Por que o tratamento diferenciado para a obra da Fafá? Ela nao merece ver sua obra ser tratada assim.