Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 31 de março de 2012

Compositor erudito Sergio Roberto de Oliveira celebra 15 anos com caixa

Compositor de música erudita contemporânea, o carioca Sergio Roberto de Oliveira completa 15 anos de carreira e vai festejar a data com o lançamento, em setembro de 2012, de caixa de quatro CDs intitulada Quinze. Cada disco terá temática específica. O CD 1 é dedicado às cordas e agrega temas como o Quarteto Brasileiro nº 1 e nº 2 (ambos interpretados pelo Quarteto Radamés Gnattali), Ao Mar (no toque dos violoncelos do Duo Santoro) e 3 Olhares Sobre Uma Moça Bonita (faixa a cargo do jovem Duo Veredas). O grupo Oitis é o intérprete do CD 2, cujo repertório inclui Umas Coisas do Coração, Frevo e Canção do Dia de Sempre. O CD 3, de formação mista, destaca Luz e Sombra, peça para 12 trombones, interpretada pelo coral de trombones Unibones. Intitulado Espelhos, o CD 4 reúne composições de Sergio Roberto para piano, clarineta e outros instrumentos, caso do Estudo Sobre Alan Berg e de A Véspera do Fim.

2 comentários:

Luca disse...

pra que falar de música erudita aqui? ninguém comenta...

Sergio Roberto de Oliveira disse...

Para que comecem a comentar! Se nos limitarmos a falar apenas do que as pessoas espontaneamente comentam, em breve estaremos todos mediocrizados, nos referindo apenas ao lugar comum.
Bravo, Mauro! E obrigado pela nota!