Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 17 de março de 2012

Neta de Zé Dantas, Elali planeja celebrar parceria do avô com Gonzaga

Neta do compositor pernambucano Zé Dantas (1921 - 1962), a cantora Marina Elali planeja gravar CD e DVD com músicas da obra de seu avô com Luiz Gonzaga (1912 - 1989). A ideia é celebrar o centenário de nascimento do Rei do Baião e, ao mesmo tempo, lembrar os 50 anos da morte de Dantas, o parceiro mais importante de Gonzaga depois de Humberto Teixeira (1915 - 1979). Com Zé Dantas, Lua compôs sucessos como Cintura Fina (1950), O Xote das Meninas (1953), Riacho do Navio (1955) e Sabiá (1951). Elali planeja concretizar a gravação no segundo semestre deste ano de 2012, com convidados como Dominguinhos e Elba Ramalho.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Neta do compositor pernambucano Zé Dantas (1921 - 1962), a cantora Marina Elali planeja gravar CD e DVD com músicas da obra de seu avô com Luiz Gonzaga (1912 - 1989). A ideia é celebrar o centenário de nascimento do Rei do Baião e, ao mesmo tempo, lembrar os 50 anos da morte de Dantas, o parceiro mais importante de Gonzaga depois de Humberto Teixeira (1915 - 1979). Com Zé Dantas, Lua compôs sucessos como Cintura Fina (1950), O Xote das Meninas (1953), Riacho do Navio (1955) e Sabiá (1951). Elali planeja concretizar a gravação no segundo semestre deste ano de 2012, com convidados como Dominguinhos e Elba Ramalho.

Doug disse...

Tenho sempre a sensação de que Marina Elali se preocupa mais com a foto da capa do CD que com a qualidade da música que faz. Por mais que ela escolha (às vezes) músicas até boas. É linda, mas sempre soa como cantora brega. Sinto o mesmo com a Tânia Mara.

Anônimo disse...

Muito bom todos esses discos saindo em homenagem a Gonzagão.
Seu centenário com a vitória no carnaval do Rio começou com o pé direito.

Káyon disse...

Quero é a discografia completa do gênio Luiz Gonzaga! Demorou...

Eduardo Cáffaro disse...

tomara que não chame a Elba pra cantar De volta pro aconchego, pela 15° vez com Dominguinhos ! rsrs Pelo menos dessa vez, acho que escapa né, já que essa música não é da dupla citada !

KL disse...

"Quero é a discografia completa do gênio Luiz Gonzaga! Demorou..." (2)

com um detalhe: embalagem de acrílico, capas originais inteiras (sem tarjas absurdas nem supressão do selo da RGE) e, se possível com as fichas técnicas. Ah, e os 78rpm condensados por data em cds avulsos. O maior nome da mpb na primeira metade do século XX merece isso e muito mais.

KL disse...

Quanto à neta do outro gênio, Zé Dantas, a versão R&B dela para "Sabiá" ficou bacaninha.

Rafael disse...

"Quero é a discografia completa do gênio Luiz Gonzaga! Demorou..." (3)

Será que vai dar certo essa cantora cantando músicas de forró? Acho que isso vai dar em um belo de desastre... O fim do mundo em 2012 se anuncia!

Rafael disse...

Zé Gonzaga é mais um que não vai ter a sua obra editada em formato digital de qualidade pelas gravadoras, nem nesse ano, nem em ano nenhum (infelizmente), pois estas estão mais interessadas em lançar no mercado disco ao vivo de dupla sertaneja universitária!

KL disse...

Rafael,

"Zé Gonzaga"? rsrs

E eu coloquei RGE em vez de RCA, putz, quando o assunto é Luiz Gonzaga os ânimos ficam exaltados: acho um absurdo injustificável essa discografia completa, coesa, talvez a única no país que não apresente um só disco ruim. E Gonzagão - vale repetir - é a maior e mais influente personalidade da mpb da primeira metade do século 20. João Gilberto fica com a seguda metade.
O resto de mpb que veio depois deles são apenas seguidores.

Rafael disse...

KL,

Tá vendo o que a distração faz? Acabei unindo 2 pessoas em uma só, como se fosse gêmeos univitelinos, rsrsrs... Ratificando meu erro: na verdade eu quis dizer Luiz Gonzaga.