Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 25 de março de 2012

Ídolo juvenil do sertanejo, Luan Santana lança segundo álbum de estúdio

Com cotação bem alta no mercado fonográfico brasileiro desde que sua gravação da música Meteoro estourou no verão de 2009, o cantor e compositor Luan Santana se prepara para lançar pela gravadora Som Livre, em abril de 2012, seu segundo CD de estúdio, Quando Chega a Noite. Com apenas cinco anos de carreira, o ídolo juvenil do sertanejo pop já contabiliza dois registros audiovisuais de show. Por isso, quatro anos separam o lançamento de Quando Chega a Noite da gravação em 2008 do primeiro disco de estúdio do artista matogrossense, Tô de Cara. De todo modo, mesmo tendo sido gravado em estúdio, o CD vai soar como mais um projeto ao vivo do cantor, já que foram acrescentados ruídos, palmas e vozes de plateia captados em shows em que Santana já apresentava ao seu público as músicas selecionadas para o disco. Formatado por Fernando Zor, integrante da dupla Fernando & Sorocaba, o fraco repertório de Quanto Chega a Noite alinha 17 músicas, todas inéditas, sendo seis da lavra de Santana. Eis as músicas de Quando Chega a Noite, CD promovido com a faixa Incondicional:

1. Você de Mim Não Sai (Diego Damasceno, Daniel Damasceno e Thiago Rossi)
2. Coladinho (André Longhin)
3. Quando Chega a Noite (Neto Barros, Ranieri Mazille e Cabeção do Forró)
4. 24 Horas de Você (André Longhin e Kadu Gomes)
5. Incondicional (Marcelo Martins, Sérgio Porto, Sorocaba, Thiago Servo e Luan Santana)
6. Será que É Erro Meu? (Thiago Servo, Roberto Sampaio, Rodrigo Reys e Silmara Nogueira)
7. Único (Sorocaba, Thiago Servo, Marcelo Martins e Sérgio Porto)
8. Telepatia (Marcelo Martins e Sérgio Porto)
9. Surreal (Diego Damasceno)
10. Momento Certo (Luan Santana, Márcia Araújo e Thyeres Marques)
11. Virou Star (Sorocaba)
12. Nega (Luan Santana e Thiago Servo)
13. Te Vivo (Luan Santana e Thiago Servo)
14. Raios e Trovoadas (Daniel Damasceno e Rogério Rossi)
15. 3 de Maio (Luan Santana)
16. Esqueci de te Esquecer (Luan Santana)
17. Promete (Luan Santana)

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Esse é um que não tem talento e nenhum respaldo musical para ser artista... Esse sim é fogo de palha... Nem deveria estar no mundo da música... Está roubando espaço de gente que tem talento, porém não tem oportunidades de mostrá-lo. Esse, aliado a Gusttavo Lima, Kelly Key e tantos outras abominações que vem surgido na cena musical nos últimos tempos são a prova real de que nem sempre se precisa de talento para vencer na vida.

Eduardo Cáffaro disse...

Então, já leram a revolução dos idiotas ? diz o seguinte : num País que não investe em educação e cultura, a massa fica idiota. E por afinidade só vai gostar de coisas sem conteúdo que consegue entender. Isso explica a lista dos 10 maiores vendedores de albuns no Brasil. É por afinidade. Infelizmente, só tende a piorar. Basta entrar no youtube e ver as letras dos funks mais acessados em 2011 e inicio de 2012 !

Anônimo disse...

Concordo com Rafael...cadê o talento desse cara???? Se alguém achar me mostre. E pra quê tanto photoshop na cara de um menino de 20 anos???

JORGE disse...

Tem coisa que nem FREUD explica!

Hilreli Alves disse...

Músicas comerciais bem produzidas + carisma! Isso bastou pra ele! ;)

André Luís disse...

Photoshop tem é na música dele, demasiadamente retocada (além de insuportável).

Dezessete faixas?! É pra matar qualquer um 17 vezes!