Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 13 de março de 2012

Victor & Leo gravam quarto ao vivo em dez anos de carreira fonográfica

Victor & Leo se preparam para fazer seu quarto registro ao vivo de show em dez anos de carreira fonográfica, iniciada em 2002 com a edição no mercado independente do álbum Number One. Ao Vivo em Floripa vai ser gravado em 28 de março de 2012 em show a ser feito pela dupla mineira no litoral de Florianópolis (SC), com entrada franca. Ao Vivo em Floripa vai ser lançado pela gravadora Sony Music nos formatos de CD, DVD (o terceiro de Victor & Leo, já que a gravação ao vivo feita em 2006 foi lançada somente em CD) e blu-ray.

13 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Victor & Leo se preparam para fazer seu quarto registro ao vivo de show em dez anos de carreira fonográfica, iniciada em 2002 com a edição no mercado independente do álbum Number One. Ao Vivo em Floripa vai ser gravado em 28 de março de 2012 em show a ser feito pela dupla mineira no litoral de Florianópolis (SC), com entrada franca. Ao Vivo em Floripa vai ser lançado pela gravadora Sony Music nos formatos de CD, DVD (o terceiro de Victor & Leo, já que a gravação ao vivo feita em 2006 foi lançada somente em CD) e blu-ray.

Rafael disse...

Essa dupla não cansa de gravar álbum? E ainda mais ao vivo? Gosto de disco ao vivo (não dessa dupla, logicamente), porém acho que está tendo uma overdose de álbuns nesse gênero, a fórmula está ficando desgastada.

Rafael disse...

Quase sempre, digo, na maioria das vezes as gravadoras realizam falsos discos ao vivo, mas que na verdade são todos gravados em estúdio e vendem como se fosse disco ao vivo, pois na realidade os produtores musicais incluem apenas palmas e gritos de pessoas dando a impressão de ser um show ao vivo e vendem esses discos, dando as pessoas falsas ilusões de que o produto que elas estão vendendo são realmente uma gravação ao vivo, quando na verdade é tudo balela... As gravadoras tem que aprender a dar uma freada nesse gênero de discos ao vivo. Lançar tudo e qualquer coisa nesse formato só serve para cada vez mais desgastar essa fórmula, que já anda bem saturada.

André Luís disse...

Chega de álbuns ao vivo! Meu Deus, ninguém produz mais nada em estúdio, sem gritinhos, palminhas e afins?!

Luca disse...

faço coro: pra quê mais um dvd?

Anônimo disse...

afffff....
Mais DVD pra ficar mofando nas prateleiras das americanas.

Eduardo Cáffaro disse...

Carla ... vc disse tudo ! Não só deles, hoje passei por lá, e vi pilhas de DVDs de sertabrejanejo ao vivo. Duplas que eu nunca ouvi falar, com BOX de CD e DVD ao vivo, encartes luxuosos com livretinhos ... wow ! Pena o conteúdo ser sempre a mesma coisa. Chato. O palco da banda CALCINHA PRETA está do porte do palco do PINK FLOYD... to assustado ! Como já disse titia Rita Lee : Quero voltar invisivel ( e surdo ) pra dentro da barriga da mamãe !

Ray disse...

Aa Victor e Leo, no intervalo de discos ao vivo, gravaram 2 discos em estúdio, inclusive, um na fazenda deles. Os caras cantam muiito, vendem muito, fazem sucesso pacas. Pow, sei que vcs são críticos, ms vão procurar criticar outra coisa neh. Musica é vida, e Victor e Leo sabem muito bem disso, pois fazem belas músicas que tocam várias vidas.
Não tem o porque de ficarem aii se queixando da vida por que há mais um cd ou dvd de sertanejo nas bancas de qualquer loja do ramo né.

Ray disse...

Ahh cara, Victor e Leo, no intervalo de dois dvd´s ao vivo, criaram 2 cd´s em estúdio, inclusive, um na sua própria fazenda, e um DVD falando sobre sua história. Sei que vc´s são críticos e tem total liberdade pra falarem mal de Victor e Leo ou qualquer artista do ramo, mas vamos procurar mais o que fazer neh, música é vida e esses artistas sabem muito bem disso. Portanto não há o porque de se queixarem só por haver um CD ou DVD a mais nas lojas. Isso é perda de tempo. Victor e Leo são bons artistas, cantam bem e respeitam seu público, isso é o que importa.

Yellow and Blue disse...

concordo com você Ray, eles são demais, cantam bem.. e não tem nenhum problema mais um DVD novo pois eles tem criatividade e talento então devem mostrar isso pra pessoas.

Unknown disse...

Tbm concordo plenamento com Ray, Victor e Léo são excelentes profissionais, cantam muito bem, e o fato de eles gravarem CDs e DVDs de qualidade só vem a confirmar esse fato. E ainda digo mais, sou muito fã deles, tenho todos os DVDs e quase todos os CDs, sou apaixonada pelas músicas, pelo talento e carisma de Victor e Léo. Quem tem talento, tem mais é q mostrar!! E q venha logo esse novo DVD ao vivo, to doidinha pra comprar!

Unknown disse...

Poesia e romantismo são bens que poucos, atualmente, apreciam.

Unknown disse...

Poesia e romantismo são bens que poucos, atualmente, apreciam.