Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 31 de março de 2012

Ting Tings não vai além do indie-dance em 'Sounds From Nowheresville'

Resenha de CD
Título: Sounds From Nowheresville
Artista: The Ting Tings
Gravadora: Sony Music
Cotação: * * * 1/2

Por mais que procure apresentar som mais consistente em seu segundo álbum, Sounds From Nowheresville, a dupla britânica The Ting Tings não vai muito além do pop-indie-dance que lhe deu fama mundial a partir do lançamento de seu primeiro álbum, We Started Nothing (2008). E é justamente essa habilidade de Julies de Martino e Katie White de (procurar) se reinventar ao mesmo tempo em que recorre com inspiração à sua fórmula pop de sucesso - sobretudo em Hang It Up, Give It Back e Guggenheim, as melhores músicas deste CD lançado no exterior em fevereiro de 2012 e editado no Brasil pela Sony Music neste mês de março - que dá mérito a Sounds From Nowheresville, disco produzido por Martino. Ele também solta eventualmente sua voz nos dez temas sem ofuscar a presença dela, White, como cantora da dupla. Há nestas três faixas uma energia (sobretudo em Guggenheim) e até um peso roqueiro (no caso específico de Give It Back) que inexiste em outras músicas do disco, caso da menos sedutora Hit me Down Sonny. Eleita o segundo single do álbum, na sequência de Hang It Up, Silence abre o CD e sinaliza a intenção do duo de (tentar) não se repetir. Com balada vivaz (Day to Day) e tema que roça a levada de um ska (Soul Killing), Sounds From Nowheresville reitera o talento do Ting Tings sem de fato contagiar, embora seja sem dúvida um bom disco.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Por mais que procure apresentar som mais consistente em seu segundo álbum, Sounds From Nowheresville, a dupla britânica The Ting Tings não vai muito além do pop-indie-dance que lhe deu fama mundial a partir do lançamento de seu primeiro álbum, We Started Nothing (2008). E é justamente essa habilidade de Julies de Martino e Katie White de (procurar) se reinventar ao mesmo tempo em que recorre com inspiração à sua fórmula pop de sucesso - sobretudo em Hang It Up, Give It Back e Guggenheim, as melhores músicas deste CD lançado no exterior em fevereiro de 2012 e editado no Brasil pela Sony Music neste mês de março - que dá mérito a Sounds From Nowheresville, disco produzido por Martino. Ele também solta eventualmente sua voz nos dez temas sem ofuscar a presença dela, White, como cantora da dupla. Há nestas três faixas uma energia (sobretudo em Guggenheim) e até um peso roqueiro (no caso específico de Give It Back) que inexiste em outras músicas do disco, caso da menos sedutora Hit me Down Sonny. Eleita o segundo single do álbum, na sequência de Hang It Up, Silence abre o CD e sinaliza a intenção do duo de (tentar) não se repetir. Com balada vivaz (Day to Day) e tema que roça a levada de um ska (Soul Killing), Sounds From Nowheresville reitera o talento do Ting Tings sem de fato contagiar, embora seja sem dúvida um bom disco.