Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 16 de março de 2012

Joyce dueta com Zé e grava parcerias com Teresa e Motta no CD 'Tudo'

Enquanto festeja a boa repercussão de seu CD Rio de Janeiro, recém-editado no exterior pelo selo inglês Far Out Recordings, Joyce Moreno grava disco de inéditas autorais, Tudo, que vai ser lançado em abril de 2012 no Japão pelo selo Omagatoki. A notícia foi dada pela própria Joyce em seu blog Outras Bossas, no qual a artista postou foto da gravação de seu dueto com Zé Renato na faixa Dor de Amor É Água, parceria de Joyce com Paulo César Pinheiro. Em Tudo, Joyce registra parcerias com Pinheiro (Quero Ouvir João é outra dos compositores), Teresa Cristina (o samba Sem Poder Dançar), Nelson Motta (Estado de Graça, bossa super slow, na definição de Joyce) e o próprio Zé Renato (Pra Você Gostar de Mim). Joyce assina sozinha oito das 13 músicas, casos do samba Puro Ouro (gravado com Alfredo Del Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda), de Choro do Anjo, das duas músicas gravadas com arranjos vocais de Maurício Maestro - Boiou e Claude et Maurice - e da faixa-título, Tudo.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Enquanto festeja a boa repercussão de seu CD Rio de Janeiro, recém-editado no exterior pelo selo inglês Far Out Recordings, Joyce Moreno grava disco de inéditas autorais, Tudo, que vai ser lançado em abril de 2012 no Japão pelo selo Omagatoki. A notícia foi dada pela própria Joyce em seu blog Outras Bossas, no qual a artista postou foto da gravação de seu dueto com Zé Renato na faixa Dor de Amor É Água, parceria de Joyce com Paulo César Pinheiro. Em Tudo, Joyce registra parcerias com Pinheiro (Quero Ouvir João é outra dos compositores), Teresa Cristina (o samba Sem Poder Dançar), Nelson Motta (Estado de Graça, bossa super slow, na definição de Joyce) e o próprio Zé Renato (Pra Você Gostar de Mim). Joyce assina sozinha oito das 13 músicas, casos do samba Puro Ouro (gravado com Alfredo Del Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda), de Choro do Anjo, das duas músicas gravadas com arranjos vocais de Maurício Maestro - Boiou e Claude et Maurice - e da faixa-título, Tudo.

Maria disse...

Joyce é uma das melhores compositoras da MPB ao lado de Fátima Guedes gosto bastante do Zé Renato também.

Ju Oliveira disse...

Pô, a Teresa compôs com a Joyce!?! Amei! Vou atrás deste CD com certeza!

lurian disse...

Como a Joyce produz!!! Que continue assim porque é cada trabalho de bom gosto que ela lança que benza Deus!
Sinto falta de mais trabalhos da Fátima Guedes, é estranho um país que tem uma compositora desse quilate com uma dificuldade enorme de lançar seus trabalhos...

Marcelo disse...

Quem tem Angela RoRo, Joyce, Sueli Costa e Fátima Guedes , não precisa de mais nada!!! São excepcionais!!!

Káyon disse...

Joyce é luxo só. Com Zé Renato cantando e Teresa Cristina compondo em parceria (e não cantando, ufa!!!!) o cd promete.

Rafael disse...

É um absurdo que praticamente quase todos os últimos discos de Joyce são lançados primeiro no exterior e leva tempos para que se chegue aqui no Brasil (quando chega também, pois alguns nem viram a luz do sol por aqui, por conta do desinteresse das gravadoras, tanto pequenas como as grandes). É bom saber que Joyce não pára, sempre está gravando e sempre está cada vez melhor em suas interpretações e composições. Vida longa a Joyce!!!

Rafael disse...

Teresa rtistina é uma excelente cantora! Não sei como tem alguém que não consiga gostar de sua doce voz. Grande cantora e compositora!

Rafael disse...

Teresa Cristina é uma excelente cantora! Não sei como tem alguém que não consiga gostar de sua doce voz. Grande cantora e compositora!

Anônimo disse...

Cantora e compositors que sabe fazer o seu caminho. Uma trajetória de respeito.

Gabriel Silveira disse...

Joyce é uma grande compositora e cantora. Tem uma voz linda e gosto refinadíssimo. Gosto muito também de seu trabalho ao lado do ótimo Nelson Ângelo.