Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 15 de março de 2012

CD em tributo aos 70 anos de Caetano inclui Aydar, Camelo, Céu e Momo

A gravadora Universal Music produz álbum com regravações de músicas de Caetano Veloso para festejar os 70 anos do cantor e compositor, a serem completados em 7 de agosto de 2012. Recrutado em sua maior parte na cena indie nacional, o elenco brasileiro inclui Céu, Luisa Maita, Marcelo Camelo, Mariana Aydar e Momo. O time estrangeiro é defendido por nomes como Devendra Banhart - admirador confesso da obra de Caetano - e o uruguaio Jorge Drexler.

20 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A gravadora Universal Music produz álbum com regravações de músicas de Caetano Veloso para festejar os 70 anos do cantor e compositor, a serem completados em 7 de agosto de 2012. Recrutado em sua maior parte na cena indie nacional, o elenco brasileiro inclui Céu, Luisa Maita, Marcelo Camelo, Mariana Aydar e Momo. O time estrangeiro é defendido por nomes como Devendra Banhart - admirador confesso da obra de Caetano - e o uruguaio Jorge Drexler.

Maria disse...

Quais são as músicas que Céu e Camelo irão cantar? Desse elenco só gosto deles dois. Caetano, é atemporal.

Marcelo disse...

Essa estória de "cena indie" me dá arrepios.. Os bons nomes sempre ficam de fora!!!

Anônimo disse...

Quero saber quais q Céu e Mariana vão gravar...e Gadú não tá nessa não pra variar???

Rafael disse...

Estou certo de que será um ótimo disco tributo a Caetano, do qual sou um enorme fã!!!! Mariana Aydar e Luiza Maita também são grandes cantoras, tem o seu devido valor e merecem estar nesse projeto... Mas bem que poderiam colocar aí também a Nina Becker. Vida longa a Caetano!!! Que venha mais e mais anos de música boa desse gênio musical.

Eduardo Cáffaro disse...

Cansei desses festejos. Os resultados sempre ficam pior do que as gravações originais. Para festejar os 70 anos de Caetano,seria muito mais interessante, lançar o registro do show Circulador ao vivo em DVD, O audio na íntegra do show que fez com sua irmã Bethânia e que foi inteiro picotado no cd que existe, O show TIETA, com part de Gal, que foi gravado todinho em HD e nunca soltaram. Aí sim seria uma festa com pompa. Regravações assim, não acho menor graça.

Luca disse...

Disse tudo, Eduardo! assino embaixo

KL disse...

essa turma 'indie' aí é especialista em uma coisa: estragar tudo o que se atreve a 'cantar', pois ninguém canta nada, não compõe nada que preste, não toca nada. Em resumo, parafraseando a sábia diva e sacerdotisa Aracy de Almeida: "Um tremendo xarope!"

O Neto do Herculano disse...

Tô com o Cáffaro,
nem tenho mais onde
colocar meu VHS do
Circuladô.

maroca disse...

Eduardo, isso sem falar do show Estrangeiro, que foi um baita show e que a Globo na época gravou para exibir na programação de fim de ano e não exibiu. Assiti no Teatro Iemanjá do centro de convenções em Salvador em outubro de 1989 e dou total segurança que é um grande e belo show. E que por curiosidade em uma entrevista de Cássia Eller em 1982 ela disse que foi um dos melhores shows que ela viu na vida dela.

Augusto Flávio [Juazeiro-Ba]

Ednei Martins disse...

Que elenco mais chato!!!

Rafael disse...

Eduardo,

Não acho que esse disco tributo seja o caso de que sairá ruim... O disco, como o propria descrição diz, é um tributo, portanto não tem a obrigação de ter que ser melhor ou na mesma qualidade da gravação original... Logicamente que isso não signifique que o álbum deva ser mal realizado e mal produzido... Mas creio que aqui não será o caso... Estou otimista quanto a esse álbum, pois tem gente boa que fará parte dele. Mas também devo concordarcontigo que tem muita coisa rara de Caetano que ainda não ganhou o formato digital, como shows raros em DVD's de Caetano, mas cada caso é um caso.

Rafael disse...

Por incrível que pareça, parece que só eu estou achando o projeto interessante... Não acho que será essa catástrofe como muitos estão afirmando aqui. Podem crer: Já vi muito discos tributos bem pior do que esse. Darei uma opinião concisa e definitiva quando o projeto for lançado, prefiro não prever antes da hora

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade disse

Em vez de Circuladô, a homenagem ideal para mim seria os shows em DVD ao vivo ESTRANGEIRO e CAETANO - dos anos 80-90, em que ela arrebenta ao revisitar Rock do Segurança do Gil e Cais, do Milton. Compraria até antes de sair, demaisss..
Ou quem sabe que já temos em áudio, Bicho Baile Show com a banda Black Rio.
Mas só acho que esse Cd tributo devia ter o lado B de Caetano, coisas que ninguém jamais gravou...

Eduardo Cáffaro disse...

Oi Maroca, nem sabia que existia o show Estrangeiro gravado. Mais um que seria super bem vindo em DVD.

Rafael disse...

Adoraria também ter o DVD de Estrangeiro e Circuladô. É lamentável que essas gravadoras nacionais e seus empresários não tenham faro comercial para algo que seja tão relevante e urgente musicalmente...

KL disse...

poderiam também recolocar nas lojas a discografia dele naquela versão "nova mixagem", produzida por Charles Gavin, de preferância nas Lojas Americanas de rua, que têm condição de colocar um precinho camarada (de 9,90 a 14,90, como faz com Roberto Carlos). Muito, Araçá Azul, Temporada de Verão, 1969, Outras Palavras, Joia, Transa, alguns títulos desse pacote reeditado são muito difíceis de encontrar. Poderiam lançar também as trilhas originais de cinema que ele musicou, ou cds de shows ao vivo no TCA, Canecão, como Bicho Baile Show etc. Discos-tributo não, por favor!

Unknown disse...

Acharia mais interessante se, de repente, Nelly Furtado, estivesse no projeto...

Jorge Reis disse...

Mais uma operação Caça-niqueis...

Anônimo disse...

Nāo vejo a hora de sair esse tributo, escolhas maravilhosas para dar um novo respiro a essas canções. Já ouvi algumas faixas. Moderno, ambicioso e precioso