Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 21 de março de 2012

Dinho vai de Elvis a Raconteurs, passando por Smiths, em 'Black Heart'

Música do compositor norte-americano Mark James, lançada pelo autor em 1968 mas conhecida na voz de Elvis Presley (1935 - 1977) a partir de 1969, Suspicious Minds integra a seleção de 12 covers do terceiro disco solo de Dinho Ouro Preto, Black Heart, nas lojas em abril em edição da gravadora Sony Music. O vocalista do grupo Capital Inicial também apresenta no CD regravações de clássicos dos repertórios dos extintos grupos britânicos Joy Division (Love Will Tear Us Apart) e The Smiths (There Is a Light That Never Goes Out), entre standard do compositor canadense Leonard Cohen (Hallelujah) e hit do duo inglês Pet Shop Boys (Being Boring). De lavra mais recente, há Steady, As She Goes Out (2006) - pedra inaugural da obra do grupo norte-americano The Raconteurs - e Hard Sun (2009), música do primeiro trabalho solo de Eddie Vedder (Pearl Jam), Into The Wild. Eis as 12 músicas do CD Black Heart e os respectivos cantores e/ou grupos que a tornaram famosas em escala mundial:

1. Hallelujah - Leonard Cohen, 1984
2. Dancing Barefoot - Patti Smith, 1979
3. Nothing Compares 2 U - Prince, 1985 - Sinéad O’Connor, 1990
4. Lovesong - The Cure, 1989
5. (Are You) The One That I’ve Been Waiting For? - Nick Cave & The Bad Seeds, 1997
6. Steady, As She Goes - The Raconteurs, 2006
7. Suspicious Minds - Elvis Presley, 1969
8. Hard Sun - Eddie Vedder, 2009
9. There Is a Light That Never Goes Out  - The Smiths, 1986
10. Time Is Running Out - Muse, 2003
11. Love Will Tear Us Apart - Joy Division, 1979
12. Being Boring - Pet Shop Boys, 1986

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Música do compositor norte-americano Mark James, lançada pelo autor em 1968 mas conhecida na voz de Elvis Presley (1935 - 1977) a partir de 1969, Suspicious Minds integra a seleção de 12 covers do terceiro disco solo de Dinho Ouro Preto, Black Heart, nas lojas em abril em edição da gravadora Sony Music. O vocalista do grupo Capital Inicial também apresenta no CD regravações de clássicos dos repertórios dos extintos grupos britânicos Joy Division (Love Will Tear Us Apart) e The Smiths (There Is a Light That Never Goes Out), entre standard do compositor canadense Leonard Cohen (Hallelujah) e hit do duo inglês Pet Shop Boys (Being Boring). De lavra mais recente, há Steady, As She Goes Out (2006) - pedra inaugural da obra do grupo norte-americano The Raconteurs - e Hard Sun (2009), música do primeiro trabalho solo de Eddie Vedder (Pearl Jam), Into The Wild. Eis as 12 músicas do CD Black Heart e os respectivos cantores e/ou grupos que a tornaram famosas em escala mundial:

1. Hallelujah - Leonard Cohen
2. Dancing Barefoot - Patti Smith
3. Steady, As She Goes - The Raconteurs
4. Nothing Compares 2 U - Sinéad O’Connor
5. (Are You) The One That I’ve Been Waiting For? - Nick Cave & The Bad Seeds
6. There Is a Light That Never Goes Out - The Smiths
7. Suspicious Minds - Elvis Presley
8. Hard Sun - Eddie Vedder
9. Lovesong - The Cure
10. Time Is Running Out - Muse
11. Love Will Tear Us Apart - Joy Division
12. Being Boring - Pet Shop Boys

Rafael disse...

Só de escutar a verão horrenda que ele fez de "Nothing Compares 2 You", já me dá arrepios na espinha. Imagino o que ele deve ter feito com o restante das outras versões.

Maria disse...

Medo muito medo!

O Neto do Herculano disse...

Dinho pode até enganar cantando seus rockzinhos pós-adolescentes para a "moçada" tirar o pé do chão, no entanto está longe, muito longe, de ser considerado um interpréte do cancioneiro alheio - vide a maldade que ele faz com as canções da Legião/Aborto Elétrico.

Só de ver a relação acima, tenho arrepios.

Rock Brasil 80 - FLAC disse...

Ouvirei só para contar o número de tremidinhas que ele dá na voz em cada faixa. Melhor, não perderei tempo.

Rock Brasil 80 - FLAC disse...

Talvez eu escute só para contar quantas tremidinhas ele faz na voz em cada faixa.

Pensando bem, melhor não. :S

Luiz Fernando disse...

Ouvi um trechinho de "Nothing Compares 2U", logo senti vergonha alheia. Será que os técnicos e produtores, presentes na gravação, não tiveram coragem de dar uns toques pro Dinho?...

André Luís disse...

Meu Deus, o disco já começa pecando com "Hallelujah", certamente estragada, como as outras faixas. "Being boring" (ótima canção) vai se tornar chata com Dinho.

Rafael disse...

Ceratamente esse disco é desde já um forte candidato aos piores discos de
2012.

Rafael disse...

ERRATA: Em meu comentário anterior, eu quis dizer "certamente".

Lui disse...

não era melhor o Dinho escrever um livro?