Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 21 de março de 2012

Restaurado, filme 'Yellow Submarine' emerge em maio em DVD e blu-ray

Até então fora de catálogo, o vídeo do filme Yellow Submarine - lançado pelos Beatles em 1968 - vai emergir nos formatos de DVD e blu-ray em 28 de maio de 2012, em edição da EMI Music que vai chegar às lojas simultaneamente com a reedição em CD da trilha sonora da animação. Dirigido por George Dunning, Yellow Submarine passou por processo manual de restauração digital - feito frame a frame - para a edição em DVD e blu-ray. Os bônus incluem making of de sete minutos e meio (intitulado Mod Odyssey), o trailer original do filme, comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, sequências do storyboard, 29 desenhos a lápis e 30 fotos dos bastidores. As edições em  digipak terão libreto de 16 páginas, com reproduções de imagens da animação e ensaio escrito por John Lasseter, diretor de criação dos estúdios de animação da Disney e Pixar. O lançamento do DVD é mundial.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Até então fora de catálogo, o vídeo do filme Yellow Submarine - lançado pelos Beatles em 1968 - vai emergir nos formatos de DVD e blu-ray em 28 de maio de 2012, em edição da EMI Music que vai chegar às lojas simultaneamente com a reedição em CD da trilha sonora da animação. Dirigido por George Dunning, Yellow Submarine passou por processo manual de restauração digital - feito frame a frame - para a edição em DVD e blu-ray. Os bônus incluem making of de sete minutos e meio (intitulado Mod Odyssey), o trailer original do filme, comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, sequências do storyboard, 29 desenhos a lápis e 30 fotos dos bastidores. As edições em digipak terão libreto de 16 páginas, com reproduções de imagens da animação e ensaio escrito por John Lasseter, diretor de criação dos estúdios de animação da Disney e Pixar. O lançamento do DVD é mundial.

André Luís disse...

Isso sim é uma obra devidamente restaurada! Adoraria que fizessem o mesmo, por exemplo, com TODA a obra de Luiz Gonzaga. Remasterização, arte gráfica, informações técnicas...

Rafael disse...

Legal saber que o filme foi restaurado de forma tão caprichada e decente. Quem dera que se todas as gravadoras de discos e estúdios de filmes brasileiros tivessem o mesmo capricho e empenho como este lançamento dos Beatles. Seria tudo muito mais fácil e agradável... Será que o lançamento do DVD e blu-ray é mundial? Tomara que sim!!! Apesar de que eu não acredito muito nessa possibilidade.

Rodolfo Martin disse...

Fora de catalogo? onde? Sera no Brasil! Yellow Submarine foi restaurada nos 90s, de fato foram os primeiros fonogramas dos Beatles em ser restaurados e o som era bem melhor que a edicao anterior. Todo bem com o Yellow Submarine mas, por que nao colocam toda essa energia para restaurar Let It Be, o filme. Eu tenho ums DVD piratas com muito material extra que foi parte do filme. "Let it Be" nao foi nunca editada oficialmente nem em DVD. Acho que estamos na hora de disfrutar LEt it Be com a qualidade que merece. Um abraco.
Rodolfo