Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 9 de março de 2012

Voz de 'Disco Inferno', hit dos Trammps, Jimmy Ellis sai de cena aos 74

Vocalista do grupo norte-americano The Trammps, James Thomas Ellis (15 de novembro de 1937 - 8 de março de 2012) saiu de cena aos 74 anos, vítima do Mal de Alzheimer. Jimmy Ellis - como o artista era conhecido - entra para a história da música pop sobretudo pela exposição obtida na liderança do The Trammps, banda de r & b e funk formada na Filadélfia no início dos anos 70, quando Ellis já havia integrado grupos como Four Kings e The Exceptions. Foi como cantor dos Trammps que Ellis deu voz a Disco Inferno (1976), um dos maiores sucessos da era das discotecas, propagado na trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite (1977). Jimmy Ellis saiu de cena em sua cidade natal, Rock Hill, no Estado da Carolina do Norte (EUA).

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Vocalista do grupo norte-americano The Trammps, James Thomas Ellis (15 de novembro de 1937 - 8 de março de 2012) saiu de cena aos 74 anos, vítima do Mal de Alzheimer. Jimmy Ellis - como o artista era conhecido - entra para a história da música pop sobretudo pela exposição obtida na liderança do The Trammps, banda de r & b e funk formada na Filadélfia no início dos anos 70, quando Ellis já havia integrado grupos como Four Kings e The Exceptions. Foi como cantor dos Trammps que Ellis deu voz a Disco Inferno (1976), um dos maiores sucessos da era das discotecas, propagado na trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite (1977). Jimmy Ellis saiu de cena em sua cidade natal, Rock Hill, no Estado da Carolina do Norte (EUA).