Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 19 de março de 2012

Trilha de 'Titanic' é reeditada com registros inéditos do quinteto I Salostini

Na carona do relançamento de Titanic (1997) nos cinemas, em versão 3D que vai poder ser vista a partir de abril de 2012, a gravadora Sony Music reedita a trilha sonora do filme de James Cameron. Nas lojas dos Estados Unidos a partir desta segunda-feira, 26 de março, a Anniversary Edition do CD com a trilha sonora do compositor James Horner é dupla e apresenta, no disco 2, gravações inéditas do quinteto I Salostini. O grupo - que aparece no filme - toca temas da época da trama, com destaque para Nearer My God To Thee. Uma edição quádrupla da trilha, produzida para colecionador, também está sendo lançada no exterior. O CD Titanic Anniversary Edition - cujo lançamento no Brasil está agendado para abril - já está sendo vendido no iTunes e celebra os 15 anos do popular filme norte-americano.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Na carona do relançamento de Titanic (1997) nos cinemas, em versão 3D que vai poder ser vista a partir de abril de 2012, a gravadora Sony Music reedita a trilha sonora do filme de James Cameron. Nas lojas dos Estados Unidos a partir desta segunda-feira, 26 de março, a Anniversary Edition do CD com a trilha sonora do compositor James Horner é dupla e apresenta, no disco 2, gravações inéditas do quinteto I Salostini. O grupo - que aparece no filme - toca temas da época da trama, com destaque para Nearer My God To Thee. Uma edição quádrupla da trilha, produzida para colecionador, também está sendo lançada no exterior. O CD Titanic Anniversary Edition - cujo lançamento no Brasil está agendado para abril - já está sendo vendido no iTunes e celebra os 15 anos do popular filme norte-americano.

Rafael disse...

A reedição em CD desse disco é pura e simplesmente dispensável... Foi lançada apenas com o único intuito de querer lucro fácil, inclusive para quem já possui o disco da trilha sonora. Já que querem lançar material inédito (e descartável) por quê então não lançam as canções novas num disco em separado desta coleção sem a obrigatoriedade de quem já comprou o disco original ser obrigado a comprá-lo novamente?