Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 16 de março de 2012

Virgínia refaz 'ABC do Sertão' para CD que celebra 100 anos de Gonzaga

Baião da lavra de Luiz Gonzaga (1912-1989) com Zé Dantas (1921-1962), ABC do Sertão (1953) ganhou a voz da cantora paulista Virgínia Rosa em gravação feita em São Paulo (SP) na noite de quinta-feira, 16 de março de 2012, para o disco duplo produzido por Thiago Marques Luiz para a Lua Music em tributo ao centenário de nascimento de Gonzaga. O CD totaliza 40 faixas.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Baião da parceria de Luiz Gonzaga (1912 - 1989) com Zé Dantas (1921 - 1962), ABC do Sertão ganhou a voz da cantora paulista Virgínia Rosa em gravação feita em São Paulo (SP) na noite de quinta-feira, 16 de março de 2012, para o disco duplo produzido por Thiago Marques Luiz para a Lua Music em tributo ao centenário de nascimento de Gonzaga. O CD totaliza 40 faixas.

Marcelo disse...

Virgínia é uma ótima cantora que deveria gravar mais. Tem um timbre lindo!!!

Rafael disse...

Excelente cantora para excelente canção!

Anônimo disse...

Concordo, boa cantora mesmo.
Ela tem um disco com a obra do Monsueto que é bem bom.
Colocou uma pitada de jazz(sem frescura) no samba do negão.

RURIK VARDA disse...

A última vez que vi Virgínia Rosa foi em um show em comemoração aos 30 anos de fundação do histórico Lira Paulistana. Ela estava lindíssima e, para mim, foi a grande surpresa e o grande destaque da noite em que também estavam presentes Tetê Espíndola, Ná Ozetti e Suzana Salles. Além de uma bela presença de palco, a moça canta bem e tem um timbre bonito. Baião com Virgínia promete.