Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 25 de março de 2012

Sai de cena João Mineiro, o cantor que fez dupla sertaneja com Marciano

O universo sertanejo está de luto. Aos 76 anos, João Sant'Angelo (1935 - 2012) - cantor sertanejo conhecido pelo nome artístico de João Mineiro - saiu de cena em Jundiaí (MG) na noite de ontem, 24 de março, vítima de complicações decorrentes de cirurgia para retirada de vesícula. Mineiro nascido em Andradas, João ficou nacionalmente conhecido ao formar dupla sertaneja com José Marciano. Em atividade entre 1973 e 1993, período em que lançou 17 álbuns, a dupla João Mineiro & Marciano atingiu seu pico de popularidade em meados dos anos 80, década em que chegou a comandar um programa de TV no SBT. Contudo, discordâncias entre os cantores fizeram a dupla se dissolver em 1993. Marciano seguiu carreira solo. Já João Mineiro formou duas duplas até se estabilizar novamente na carreira com uma terceira dupla, formada com Mariano. Mas seus fãs ainda tinham saudades da dupla João Mineiro & Marciano.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

O universo sertanejo está de luto. Aos 76 anos, João Sant'Angelo (1935 - 2012) - cantor sertanejo conhecido pelo nome artístico de João Mineiro - saiu de cena em Jundiaí (MG) na noite de ontem, 24 de março, vítima de complicações decorrentes de cirurgia para retirada de vesícula. Mineiro nascido em Andradas, João ficou nacionalmente conhecido ao formar dupla sertaneja com José Marciano. Em atividade entre 1973 e 1993, período em que lançou 17 álbuns, a dupla João Mineiro & Marciano atingiu seu pico de popularidade em meados dos anos 80, década em que chegou a comandar um programa de TV no SBT. Contudo, discordâncias entre os cantores fizeram a dupla se dissolver em 1993. Marciano seguiu carreira solo. Já João Mineiro formou duas duplas até se estabilizar novamente na carreira com uma terceira dupla, formada com Mariano. Mas seus fãs ainda tinham saudades da dupla João Mineiro & Marciano.