Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 6 de março de 2012

Sai no Brasil DVD que exibe show sinfônico do Deep Purple em Montreux

Em dezembro de 1971, o Deep Purple aportou em Montreux, na Suíça, para gravar o álbum que seria intitulado Machine Head e que viria a ser o título comercialmente mais bem-sucedido da discografia do grupo inglês. Na ocasião, um incêndio no complexo onde a banda havia instalado seu estúdio móvel inspirou a música Smoke on the Water, o maior hit do álbum. Decorridos 40 anos, o grupo voltou à cidade suíça - para mais uma apresentação no Montreux Jazz Festival - e cantou Smoke on the Water na companhia da orquestra regida pelo maestro Stephen Bentley-Klein. Feito na noite de encerramento da edição de 2011 do festival, o show sinfônico do Deep Purple foi gravado ao vivo para edição em DVD lançado no Brasil neste primeiro trimestre de 2012 via ST2. No show exibido no DVD Deep Purple With Orchestra - Live at Montreux 2011, o quinteto envolve 18 músicas de seu repertório em moldura orquestral. A seleção inclui No One CameRapture on the Deep, Contact Lost e Hush.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Em dezembro de 1971, o Deep Purple aportou em Montreux, na Suíça, para gravar o álbum que seria intitulado Machine Head e que viria a ser o título comercialmente mais bem-sucedido da discografia do grupo inglês. Na ocasião, um incêndio no complexo onde a banda havia instalado seu estúdio móvel inspirou a música Smoke on the Water, o maior hit do álbum. Decorridos 40 anos, o grupo voltou à cidade suíça - para mais uma apresentação no Montreux Jazz Festival - e cantou Smoke on the Water na companhia da orquestra regida pelo maestro Stephen Bentley-Klein. Feito na noite de encerramento da edição de 2011 do festival, o show sinfônico do Deep Purple foi gravado ao vivo para edição em DVD lançado no Brasil neste primeiro trimestre de 2012 via ST2. No show exibido no DVD Deep Purple With Orchestra - Live at Montreux 2011, o quinteto envolve 18 músicas de seu repertório em moldura orquestral. A seleção inclui No One Came, Rapture on the Deep, Contact Lost e Hush.