Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 20 de março de 2012

Projeto multimídia que revive Elis tem show, livro e exposição itinerante

De conceito multimídia, o projeto nacional Viva Elis - idealizado por João Marcello Bôscoli e patrocinado pela marca Nivea para homenagear Elis Regina (1945 - 1982) no ano em que se completam três décadas da saída de cena da cantora - prevê também livro e exposição com documentário, além do show feito por Maria Rita - com 28 músicas do repertório de sua mãe - em cinco capitais do Brasil, a céu aberto, com entrada franca (a pré-estreia foi no Rio de Janeiro, em apresentação restrita a convidados, realizada na noite de ontem, 19 de março). Também de caráter itinerante e multimídia, a exposição vai percorrer o Brasil ao longo deste ano de 2012, incluindo documentário sobre a vida e obra de Elis. Previsto para ser lançado em agosto, o livro - assinado por Allen Guimarães - recorda o legado da artista em fotos e textos.

13 comentários:

Mauro Ferreira disse...

De conceito multimídia, o projeto nacional Viva Elis - idealizado por João Marcello Bôscoli e patrocinado pela marca Nivea para homenagear Elis Regina (1945 - 1982) no ano em que se completam três décadas da saída de cena da cantora - prevê também livro e exposição com documentário, além do show feito por Maria Rita - com 28 músicas do repertório de sua mãe - em cinco capitais do Brasil, a céu aberto, com entrada franca (a pré-estreia foi no Rio de Janeiro, em apresentação restrita a convidados, realizada na noite de ontem, 19 de março). Também de caráter itinerante e multimídia, a exposição vai percorrer o Brasil ao longo deste ano de 2012, incluindo documentário sobre a vida e obra de Elis. Previsto para ser lançado em agosto, o livro - assinado por Allen Guimarães - recorda o legado da artista em fotos e textos.

Rafael disse...

Só espero que venha o quanto antes para BH. Gostaria de saber quando esse projeto estará aqui na cidade.

Rafael disse...

Engraçado a estréia desse shoe da Maria Rita cantando Elis ser restrita a convidados aí no Rio... Aqui em BH o show será aberto ao público em um parque, no próximo 8 de abril...

Rafael disse...

ERRATA: Na verdade quis dizer show.

Wesley Vitiritti disse...

Esse show no Rio foi VIP, foi uma pré-estréia. Os outros 5 shows serão todos gratuitos. Inclusive no Rio, que será no Aterro do Flamengo. Confiram as datas e locais no site da Nivea.

Wesley Vitiritti disse...

Esse show no Rio foi VIP, foi uma pré-estréia. Os outros 5 shows serão todos gratuitos. Inclusive no Rio, que será no Aterro do Flamengo. Confiram as datas e locais no site da Nivea.

Maria disse...

Eu como fã da Pimentinha, apoio todas as homenagens feitas a ela mesmo não gostando de sua filha Maria Rita.

Anônimo disse...

É aqui também será o show será aberto...no Parque do Ibirapuera.

PS: Acho q esse show que teve no Rio foi tipo um teste pra ver se Maria Rita aguentava o tranco da carga emocional de interpretar as canções de sua Mãe...rsrsrsrs

Anônimo disse...

Mauro essa foto é da capa do livro??? Gostei bastante...

Raphael Vidigal disse...

Tudo o que tenho a dizer sobre ELIS REGINA, imensa cantora!

http://www.esquinamusical.com.br/elis-regina-30-anos-de-saudade/

EDELWEISS1948 disse...

MR GANHOU UMA NOTA PRETA PARA AZER ESSES SHOWS. FATURANDO EM CIMA DO NOME DA MÃE. RSRSRSRSRS.

Luca disse...

quando vai abrir a exposição? o show eu vou ver aqui em São Paulo

KL disse...

Ficaria bacana se os dois filhos também participassem, se possível com o gênio Cesar Camargo Mariano nas teclas. Se é para ancorar no DNA, então que façam logo o pacote completo.