Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 8 de março de 2012

'Popstar' do clássico, David Garrett aborda obra de Kreisler em 'Legacy'

Violinista alemão com ares de popstar do universo da música clássica, David Garrett volta às origens eruditas em Legacy (2011), registro ao vivo que sucede seu bem-sucedido Rock Symphonies (2010) e que está sendo editado no Brasil via Universal Music neste primeiro trimestre de 2012. Gravado ao vivo em show feito em Baden-Baden, na Alemanha, Legacy une Garrett à orquestra The National Philharmonic of Russia - sob a regência dupla de Vladimir spikakov e Lorenzo Coladonato - em abordagem da obra do compositor e violinista austríaco Fritz Kreisler (1875 - 1962), autor de oito dos dez temas do roteiro encerrado com peça de Beethoven (1770 - 1827). Além do show, o DVD apresenta o documentário Playing for My Life.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Violonista alemão com ares de popstar do universo da música clássica, David Garrett volta às origens eruditas em Legacy (2011), registro ao vivo que sucede seu bem-sucedido Rock Symphonies (2010) e que está sendo editado no Brasil via Universal Music neste primeiro trimestre de 2012. Gravado ao vivo em show feito em Baden-Baden, na Alemanha, Legacy une Garrett à orquestra The National Philharmonic of Russia - sob a regência dupla de Vladimir spikakov e Lorenzo Coladonato - em abordagem da obra do compositor e violinista austríaco Fritz Kreisler (1875 - 1962), autor de oito dos dez temas do roteiro encerrado com peça de Beethoven (1770 - 1827). Além do show, o DVD apresenta o documentário Playing for My Life.

André Luís disse...

* Mauro, o David Garrett é violinista (e não "violonista"). ABRAÇO!

Mauro Ferreira disse...

Claro, André Luiz, sei disso. Mas pensei uma coisa e escrevi outra. Enfim, grato pelo alerta. Abs, MauroF