Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Voz da Novanguarda, Júlio Ferraz apresenta música de álbum solo em single

Vocalista da banda pernambucana Novanguarda, Júlio Ferraz inicia paralela discografia solo neste ano de 2016. Com expressiva capa de Giselle Rosa, o single lançado hoje (15 de fevereiro de 2016) pelo cantor, compositor e multi-instrumentista pernambucano apresenta oficialmente uma música, Débora, do primeiro álbum solo de Ferraz, A Ilha da inconsciência no espelho polifônico das bifurcações do tempo, previsto para ser lançado em março. A outra música do single, Por trás de linhas, é (boa) sobra de estúdio das sessões de gravação do primeiro disco solo do artista. As duas músicas autorais sinalizam um álbum de sonoridade forte, construída com mix encorpado de rock psicodélico, trip hop, jazz e folk. Natural da interiorana Floresta, cidade do sertão pernambucano onde nasceu em 1987, Ferraz lança o single através de parceria com o selo Discobertas. A Ilha da inconsciência no espelho polifônico das bifurcações do tempo é o primeiro álbum de trilogia solo idealizada pelo artista. Débora é single digital, mas terá pequena tiragem em edição física em CD.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Vocalista da banda pernambucana Novanguarda, Júlio Ferraz inicia paralela discografia solo neste ano de 2016. Com expressiva capa de Giselle Rosa, o single lançado hoje (15 de fevereiro de 2016) pelo cantor, compositor e multi-instrumentista pernambucano apresenta oficialmente uma música, Débora, do primeiro álbum solo de Ferraz, A Ilha da inconsciência no espelho polifônico das bifurcações do tempo, previsto para ser lançado em março. A outra música do single, Por trás de linhas, é (boa) sobra de estúdio das sessões de gravação do primeiro disco solo do artista. As duas músicas autorais sinalizam um álbum de sonoridade forte, construída com mix encorpado de rock psicodélico, trip hop, jazz e folk. Natural da interiorana Floresta, cidade do sertão pernambucano onde nasceu em 1987, Ferraz lança o single através de parceria com o selo Discobertas. A Ilha da inconsciência no espelho polifônico das bifurcações do tempo é o primeiro álbum de trilogia solo idealizada pelo artista. Débora é single digital, mas terá pequena tiragem em edição física em CD.

Unknown disse...

Que bom ver a verdadeira música pernambucana contemporânea ser comentada por aqui. A maior parte da grande mídia só presta atenção aos artistas antigos e já consagrados. Adoro o Notas Musicais. Parabéns, Mauro, pelo faro fino ao buscar novidades relevantes e nada óbvias.