Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 14 de fevereiro de 2016

Single 'Mais uma vez (Nós dois)' anuncia a retomada do projeto Ana & Jorge

Onze anos após o show que rendeu o CD e DVD Ana & Jorge (Sony Music, 2005), Ana Carolina e Seu Jorge retomam o projeto em dupla que alcançou expressiva popularidade por conta do sucesso da música É isso aí, versão em português escrita pela própria Ana Carolina da canção The blower's daughter (Damien Rice, 2002). Para anunciar oficialmente a volta de Ana & Jorge, single com música inédita - Mais uma vez (Nós dois), composição feita por Ana em parceria com Dudu Falcão, Gabriel Moura, Pretinho da Serrinha e Leandro Fab - chega aos canais digitais da dupla neste mês de fevereiro de 2016, anunciando turnê nacional que começa pela cidade de São Paulo (SP) em 1º de abril e que parte na sequência pelas principais capitais do Brasil. O show da turnê será gravado ao vivo para gerar CD e DVD a serem lançados em parceria das gravadoras Sony Music (à qual o selo de Ana, Armazém, está vinculado) e Universal Music  (empresa que vem editando os CDs de Jorge).

♪ EDITORIAL - A reunião de Ana Carolina e Seu Jorge - em foto de Leo Aversa - acontece após uma década em que os artistas mudaram de status no mercado fonográfico. Em 2005, a cantora e compositora mineira saboreava o sucesso de público e crítica de Estampado (BMG, 2003), um dos melhores discos e shows de discografia que se tornaria irregular ao longo da da última década, com o desgaste da produção autoral da compositora. Já o carioca Jorge tinha sucesso internacional como ator de filmes como Cidade de Deus (Brasil, 2002), mas, como cantor, ainda era ouvido somente em nichos específicos do mercado. A reboque da popularidade de Ana, Jorge conseguiu visibilidade inédita na carreira musical e, desde então, se tornou - ele próprio! - um cantor popular.

18 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Onze anos após o show que rendeu o CD e DVD Ana & Jorge (Sony Music, 2005), Ana Carolina e Seu Jorge retomam o projeto em dupla que alcançou expressiva popularidade por conta do sucesso da música É isso aí, versão em português (escrita por Ana com Jorge) da canção The blower's daughter (Damien Rice, 2002). Para anunciar oficialmente a volta de Ana & Jorge, single com música inédita - Mais uma vez (Nós dois), composição feita por Ana em parceria com Dudu Falcão, Gabriel Moura, Pretinho da Serrinha e Leandro Fab - chega às plataformas digitais neste mês de fevereiro de 2016, anunciando a turnê nacional que inicia pela cidade de São Paulo (SP) em 1º de abril e que parte na sequência pelas principais capitais do Brasil. O show da turnê vai ser gravado ao vivo para gerar CD e DVD a serem lançados em parceria das gravadoras Sony Music (à qual o selo de Ana, Armazém, está vinculado) e Universal Music (empresa que vem editando os CDs de Jorge).

Marcelo disse...

Tende piedade de nós senhor!!!

Unknown disse...

Mauro, em qual cidade será gravado o DVD?

Mauro Ferreira disse...

Cristiano, a informação da gravação ao vivo do show não foi divulgada. Eu banco a informação e sei que vai rolar DVD. Mas, por ora, nada foi informado oficialmente sobre o registro do show. Abs, MauroF

Unknown disse...

Valeu, Mauro!

Ansioso!

Estalactites hemorrágicas disse...

Não tá fácil prá ninguém.
Partintin era apena um (virou 3?)
Rezemos pra que Tribalistas fique uno.

Ricardo Sérgio

Unknown disse...

Muito boa essa notícia. Mauro, mais uma vez, cantou a bola antes dela aparecer no jogo. Estou ansioso para saber mais detalhes desse show. Quanto à gravação, deve ser feita no Rio, já que o último DVD de Ana foi gravado em São Paulo, bem como o primeiro Ana & Jorge.
De resto, tomara que venham composições inéditas. Mauro, provavelmente esse registro vai atrasar o lançamento do CD de inéditas que Ana já está gravando, não é?

Rafael disse...

Vamos ver no que isso vai dar... É esperar pra ver!!!

Unknown disse...

Victor, eu sou egoísta. O dvd tem quer gravado em são paulo de novo! hahahah Brincadeira!
Seja onde for, que seja um ótimo registro!

Rhenan Soares disse...

Amando e me divertindo muito com as reações à notícia. Todos sabem o tamanho do "Ana&Jorge", essa birra é uma bobagem. O reencontro é válido, comovente, e aposto que será lindíssimo.

Mauro Ferreira disse...

Victor, acho que, se a turnê for bem-sucedida, Ana tende a atrasar o lançamento de um álbum solo. Mas lembre-se que, em 2009, ela lançou dois produtos (o CD N9ve e o CD/DVD N9ve + 1) no espaço de dois meses. Abs, MauroF

Edinaldo Brito disse...

Pra mim foi um disco chato, pra pular faixas... Ambos bons artistas mas não sei em que medida outro projeto acrescenta alguma coisa além da conta bancária dos dois... Pagar pra ver!

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Mauro, a canção "É Isso Aí" é composição apenas da Ana.

Unknown disse...

Gzuis, tenha piedade de nós fãs e nos dê condições financeiras para bancar essa cultura td! Kkkk

Precisamos disso, mas do que comida e água! Rsrs
Coisas de fãs NA VEIA!

Unknown disse...

SantANA, tenha piedade de nós e grave tudo aqui no RJ e por favor, amor no valor dos ingressos. O país está em crise! Rsrsrs

Nós fãs nos alimentos da sua arte!
Comer comida pra que?! Kkkk

Sonhando com isso!!!!
Coisa de fã NA VEIA!

Leandro Soares disse...

Mauro esse single e um samba ou uma balada a moda Ana Carolina? Abs Leandro

Mauro Ferreira disse...

Não é uma balada, Leandro. Está mais para Jorge do que Ana. Abs, MauroF

Unknown disse...

Mauro, você tem alguma informação de quando começa a venda dos ingressos dos Shows em São Paulo?
Na internet não encontrei nada.