Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Rock dos Selvagens à Procura de Lei toma 'banho de sol' no álbum 'Praieiro'

Em 2013, o grupo cearense Selvagens à Procura de Lei - quarteto formado em Fortaleza (CE) sob a liderança dos cantores, compositores e guitarristas Gabriel Aragão e Rafael Martins - ensaiou o papel de salvador do rock brasileiro com o lançamento do segundo álbum. O produtor do álbum Selvagens à Procura de Lei (Universal Music, 2013), David Corcos, calculou as doses de politização e romantismo para tentar dar projeção nacional ao grupo. Com o terceiro álbum, Praieiro, programado para chegar ao mercado fonográfico a partir da próxima terça-feira, 1º de março de 2016, o quarteto ameniza o discurso político - reiterado em músicas como Bastidores - e apresenta som geralmente mais pop e leve, como já sinalizou a balada Tarde livre, divulgada como o primeiro single do álbum. Com capa que expõe ilustração de Amandine Levy, Praieiro é disco em que o som do grupo toma banho de sol. Entre reggae (Felina) e xote (Guetos urbanos), o álbum menciona a mudança do grupo de Fortaleza (CE) para São Paulo (SP) em verso de Sangue bom. Completado por Caio Evangelista (voz e baixo) e Nicholas Magalhães (voz e bateria), o Selvagens à Procura de Lei bisa a parceria com David Corcos, também o produtor de Praieiro, disco batizado com o nome de CD e DVD lançado pela banda de axé Jammil em 2005. Em pré-venda, Praieiro totaliza 11 músicas.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em 2013, o grupo cearense Selvagens à Procura de Lei - quarteto formado em Fortaleza (CE) sob a liderança dos cantores, compositores e guitarristas Gabriel Aragão e Rafael Martins - ensaiou o papel de salvador do rock brasileiro com o lançamento do segundo álbum. O produtor do álbum Selvagens à Procura de Lei (Universal Music, 2013), David Corcos, calculou as doses de politização e romantismo para tentar dar projeção nacional ao grupo. Com o terceiro álbum, Praieiro, programado para chegar ao mercado fonográfico a partir da próxima terça-feira, 1º de março de 2016, o quarteto ameniza o discurso político - reiterado em músicas como Bastidores - e apresenta som geralmente mais pop e leve, como já sinalizou a balada Tarde livre, divulgada como o primeiro single do álbum. Com capa que expõe ilustração de Amandine Levy, Praieiro é disco em que o som do grupo toma banho de sol. Entre reggae (Felina) e xote (Guetos urbanos), o álbum menciona a mudança do grupo de Fortaleza (CE) para São Paulo (SP) em verso de Sangue bom. Completado por Caio Evangelista (voz e baixo) e Nicholas Magalhães (voz e bateria), o Selvagens à Procura de Lei bisa a parceria com David Corcos, também o produtor de Praieiro, disco batizado com o nome de CD e DVD lançado pela banda de axé Jammil em 2005. Em pré-venda, Praieiro totaliza 11 músicas.