Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 21 de fevereiro de 2016

Nova voz do soul, Liniker se prepara para lançar o primeiro álbum, 'Remonta'

Revelação da música brasileira em 2015, com som calcado no soul e no funk, Liniker de Barros Ferreira Campos - ou simplesmente Liniker, como é conhecido no meio musical indie este cantor e compositor assumidamente gay nascido em Araraquara (SP) há 20 anos - se prepara para lançar o primeiro álbum no segundo semestre deste ano de 2016. O álbum se chama Remonta - nome de uma das músicas autorais de Liniker - e sucede o EP Cru (Vulkania, 2015) na discografia do artista. Foi com a edição do EP digital que Liniker angariou seguidores nas redes sociais, no segundo semestre de 2015, por conta da repercussão das três músicas do disco (Caeu, Louise du Brèzil e Zero). Com visual andrógino, Liniker se dirige ao público como se fosse mulher - o que amplifica o tom político do artista, cujas músicas são compostas em português, e da abrasileirada black music.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Revelação da música brasileira em 2015, com som calcado no soul e no funk, Liniker de Barros Ferreira Campos - ou simplesmente Liniker, como é conhecido no meio musical indie este cantor e compositor assumidamente gay nascido em Araraquara (SP) há 20 anos - se prepara para lançar o primeiro álbum no segundo semestre deste ano de 2016. O álbum se chama Remonta - nome de uma das músicas autorais de Liniker - e sucede o EP Cru (Vulkania, 2015) na discografia do artista. Foi com a edição do EP digital que Liniker angariou seguidores nas redes sociais, no segundo semestre de 2015, por conta da repercussão das três músicas do disco (Caeu, Louise du Brèzil e Zero). Com visual andrógino, Liniker se dirige ao público como se fosse mulher - o que amplifica o tom político do artista, cujas músicas são compostas em português, e da abrasileirada black music.

Evangelina Maffei disse...

Mauro: desculpe, o nome nao é LINEKER?. Abraco

Evangelina Maffei disse...

Mauro: É o mwamo (Lineker) do álbum "eLe" de 2013:

Mauro Ferreira disse...

Não, Evangelina. Não falo do Lineker. O assunto do post é o Liniker, o cantor paulista de soul que abriu o show de Tulipa & Jeneci no Circo Voador em janeiro.

Estalactites hemorrágicas disse...

O com E trata-se de outro cantor com uma proposta diferente, mas tb tão interessante quanto e, que canta muito (acho que ele é mineiro, o com E)
Agora a perguntar que não quer calar: o nome dos dois trata-se de uma homenagem ao jogador?

Abrçs
Ricardo Sérgio
Ricardo

rafael h. disse...

Estalactites hemorrágicas, sobre Liniker, assunto do post em questão, segundo o próprio, em entrevista ao Metrópolis, é sim, em homenagem ao jogador rs Quanto ao Lineker, não sei.

ADEMAR AMANCIO disse...

Não conheço nenhum dos três.