Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DVD e documentário registram longevo legado sertanejo d'As (irmãs) Galvão

A IMAGEM DO SOM - Postadas na página oficial da dupla sertaneja As Galvão no Facebook, as fotos mostram as irmãs paulistas Mary Galvão e Marilene Galvão - nascidas em Ourinhos (SP) e em Palmital (SP), respectivamente - na gravação ao vivo do primeiro DVD. Viabilizado através de parceria da empresa Sandra Muniz Produções com Oásis Eventos, o registro audiovisual foi feito na última sexta-feira, 29 de janeiro de 2016, em show feito pelas irmãs Galvão na casa Oásis Eventos, em São Carlos (SP), cidade do interior paulista. O projeto se chama Soberanas. Foi neste interior paulista, mais precisamente na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), que as irmãs começaram a trilhar a estrada sertaneja em 1947. Previsto para ser lançado em 2017, para celebrar os 70 anos da trajetória das cantoras, o DVD vai exibir show na qual As Galvão reviveram os principais sucessos da carreira - Beijinho doce (Nhô Pai, 1945), tema lançado pelas Irmãs Castroe Pedacinhos (Carlos Randall, 1987), entre outros - ao lado de convidados como os cantores Daniel e Sérgio Reis. O show captado para o DVD Soberanas teve arranjos e produção musical do maestro Mario Campanha, parceiro de Mary na composição da única inédita do repertório, Mereço ser feliz. Simultaneamente com o DVD, documentário quase finalizado vai contar as sete décadas de história d'As Galvão -  uma das primeiras duplas femininas a se fazer ouvir no masculino universo sertanejo.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - Postadas na página oficial da dupla sertaneja As Galvão no Facebook, as fotos mostram as irmãs paulistas Mary Galvão e Marilene Galvão - nascidas em Ourinhos (SP) e em Palmital (SP), respectivamente - na gravação ao vivo do primeiro DVD. Viabilizado através de parceria da empresa Sandra Muniz Produções com Oásis Eventos, o registro audiovisual foi feito na última sexta-feira, 29 de janeiro de 2016, em show feito pelas irmãs Galvão na casa Oásis Eventos, em São Carlos (SP), cidade do interior paulista. O projeto se chama Soberanas. Foi neste interior paulista, mais precisamente na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), que as irmãs começaram a trilhar a estrada sertaneja em 1947. Previsto para ser lançado em 2017, para celebrar os 70 anos da trajetória das cantoras, o DVD vai exibir show na qual As Galvão reviveram os principais sucessos da carreira - Beijinho doce (Nhô Pai, 1945), tema lançado pelas Irmãs Castro, e Pedacinhos (Carlos Randall, 1987), entre outros - ao lado de convidados como os cantores Daniel e Sérgio Reis. O show captado para o DVD Soberanas teve arranjos e produção musical do maestro Mario Campanha, parceiro de Mary na composição da única inédita do repertório, Mereço ser feliz. Simultaneamente com o DVD, documentário quase finalizado vai contar as sete décadas de história d'As Galvão - uma das primeiras duplas femininas a se fazer ouvir no masculino universo sertanejo.

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Ótima dupla, Mário Campanha é co-autor de "MANHÃS DE SETEMBRO" com Vanusa e marido da Mary Galvão.