Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 20 de outubro de 2012

Velha Guarda Mangueira canta bambas da escola no CD 'Homenagens 1'

Dedicado a Beth Carvalho, o CD Homenagens Vol. 1 - o quinto título da discografia da Velha Guarda da Mangueira - reúne 10 números do show gravado ao vivo no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro (RJ), em 27 de julho de 2010. No show, o grupo de veteranos da tradicional agremiação do Carnaval carioca celebrou a obra de bambas da escola verde-e-rosa com a presença de convidados. As participações de Alcione (no samba-enredo Lendas do Abaeté), Dorina (dueto com Tia Zélia em Ordenes e Farei, parceria de Cartola e Aluizio Dias), Lenine (no samba-enredo O Mundo Encantado de Monteiro Lobato) e Sandra de Sá (no samba Os Meninos da Mangueira, parceria de Rildo Hora com Sérgio Cabral) estão registradas no primeiro dos dois volumes. Produzido por Josimar Monteiro, que edita Homenagens Vol.1 por seu selo JM Records, o CD pode ser adquirido via internet na loja virtual do selo indie carioca.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dedicado a Beth Carvalho, o CD Homenagens Vol. 1 - terceiro título da discografia da Velha Guarda da Mangueira - reúne 10 números do show gravado ao vivo no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro (RJ), em 27 de julho de 2010. No show, o grupo de veteranos da tradicional agremiação do Carnaval carioca celebrou a obra de bambas da escola verde-e-rosa com a presença de convidados. As participações de Alcione (no samba-enredo Lendas do Abaeté), Dorina (dueto com Tia Zélia em Ordenes e Farei, parceria de Cartola e Aluizio Dias), Lenine (no samba-enredo O Mundo Encantado de Monteiro Lobato) e Sandra de Sá (no samba Os Meninos da Mangueira, parceria de Rildo Hora com Sérgio Cabral) estão registradas no primeiro dos dois volumes. Produzido por Josimar Monteiro, que edita Homenagens Vol.1 por seu selo JM Records, o CD pode ser adquirido via internet na loja virtual do selo indie carioca.

Rafael disse...

Uma das melhores velhas guardas do samba! Salve Mangueira!

Nelson disse...

E o DVD, foi abortado?

Unknown disse...

Neste CD, faltou a excelente cantora/compositora/sambista Leci Brandão.

Amiga da Madrinha Beth e Mangueirense de alma e coração.

Luiz Leite disse...

Beth, Mangueira, Velha Guarda, tudo de bom.
E Josimar Monteiro, paraense, grande produtor e responsável pelos bambas que protagonizam este belo CD.
Parabéns!!