Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fresno revela capa de 'Infinito', CD que reconecta grupo ao mundo 'indie'

Com lançamento agendado para 1º de novembro de 2012, o sexto álbum do Fresno, Infinito, sedimenta a volta do grupo gaúcho ao universo indie após dois discos produzidos sob o esquema do selo Arsenal Music e o marketing da gravadora Universal Music. Sucessor de Revanche (2010), Infinito dá sequência ao EP Cemitério das Boas Intenções, disco digital de 2011 que marcou a retomada da independência da banda. Gravado no Eco Estúdio, em São Paulo (SP), Infinito foi inteiramente produzido pelo compositor e vocalista do Fresno, Lucas Silveira, autor da foto que inspirou a capa do disco, ora revelada pela banda. Com posterior tratamento 3D, a imagem da capa de Infinito expõe detalhe do Monumento da Batalha de Tjentiste, retratado em foto feita por Lucas durante viagem a Bósnia / Sérvia. A imagem se revela por inteiro quando o encarte do CD é aberto. Eis as 10 músicas autorais do CD Infinito:

1. Homem ao Mar
2. Infinito
3. Maior que as Muralhas
4. O Resto É Nada Mais (O Sonho do Visconde)
5. Diga - parte 2
6. Seis
7. Cativeiro
8. Sobreviver e Acreditar
9. Sutjeska / Farol
10. Vida (Biografia em Ré Menor)

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com lançamento agendado para 1º de novembro de 2012, o sexto álbum do Fresno, Infinito, sedimenta a volta do grupo gaúcho ao universo indie após dois discos produzidos sob o esquema do selo Arsenal Music e o marketing da gravadora Universal Music. Sucessor de Revanche (2010), Infinito dá sequência ao EP Cemitério das Boas Intenções, disco digital de 2011 que marcou a retomada da independência da banda. Gravado no Eco Estúdio, em São Paulo (SP), Infinito foi inteiramente produzido pelo compositor e vocalista do Fresno, Lucas Silveira, autor da foto que inspirou a capa do disco, ora revelada pela banda. Com posterior tratamento 3D, a imagem da capa de Infinito expõe detalhe do Monumento da Batalha de Tjentiste, retratado em foto feita por Lucas durante viagem a Bósnia / Sérvia. A imagem se revela por inteiro quando o encarte do CD é aberto. Eis as 10 músicas autorais do CD Infinito:

1. Homem ao Mar
2. Infinito
3. Maior que as Muralhas
4. O Resto É Nada Mais (O Sonho do Visconde)
5. Diga - parte 2
6. Seis
7. Cativeiro
8. Sobreviver e Acreditar
9. Sutjeska / Farol
10. Vida (Biografia em Ré Menor)

Rafael disse...

Capa de disco bem sem graça.

Rennan Lima disse...

A capa não é só isso. essa imagem é um pedaço de uma encarte q vai tar no cd