Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Elali forma trio com Elba e Ivete ao gravar obra de Gonzaga e Zé Dantas

Marina Elali - vista ao centro na foto de Felipe Souto Maior - formou trio com Elba Ramalho e Ivete Sangalo no registro ao vivo do show Duetos para edição em CD e DVD. O trio cantou O Xote das Meninas (1953), um dos maiores sucessos da parceria de Luiz Gonzaga (1912 - 1989) com Zé Dantas (1921 - 1962), de quem Elali é neta. A gravação realizada na noite de 18 de outubro de 2012, no Crevrolet Hall, em Olinda (PE), foi idealizada para celebrar os cancioneiros de Gonzaga e Dantas. Com Elba, Elali cantou também Riacho do Navio (1955). Ivete também participou de São João no Arraiá, tema somente de Dantas, lançado pelo Rei do Baião em disco e 1960. O eclético time de convidados foi do grupo Charlie Brown Jr. (em Cintura Fina e em Vozes da Seca, músicas de 1950 e 1953, respectivamente) à dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano (na toada A Volta da Asa Branca, 1950), passando por Daniel Gonzaga (no baião Noites Brasileiras, de 1954) e Geraldo Azevedo (no ABC do Sertão, 1953). No fim, os convidados se uniram à Spok Frevo Orquestra para cantar a marcha São João na Roça (1962).

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Marina Elali - vista ao centro na foto de Felipe Souto Maior - formou trio com Elba Ramalho e Ivete Sangalo no registro ao vivo do show Duetos para edição em CD e DVD. O trio cantou O Xote das Meninas (1953), um dos maiores sucessos da parceria de Luiz Gonzaga (1912 - 1989) com Zé Dantas (1921 - 1962), de quem Elali é neta. A gravação realizada na noite de 18 de outubro de 2012, no Crevrolet Hall, em Olinda (PE), foi idealizada para celebrar os cancioneiros de Gonzaga e Dantas. Com Elba, Elali cantou também Riacho do Navio (1955). Ivete também participou de São João no Arraiá, tema somente de Dantas, lançado pelo Rei do Baião em disco e 1960. O eclético time de convidados foi do grupo Charlie Brown Jr. (em Cintura Fina e em Vozes da Seca, músicas de 1950 e 1953, respectivamente) à dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano (na toada A Volta da Asa Branca, 1950), passando por Daniel Gonzaga (no baião Noites Brasileiras, de 1954) e Geraldo Azevedo (no ABC do Sertão, 1953). No fim, os convidados se uniram à Spok Frevo Orquestra para cantar a marcha São João na Roça (1962).

Rafael disse...

Apesar da Marina ser neta do Zé Dantas, o tipo de voz dela não combina com o estilo de música que o avô fazia. Não acho que sairá algo interessante dessa gravação. Fadado a ser um fiaco esse projeto.

Luca disse...

assino embaixo do que disse Rafael.

Rhenan Soares disse...

Não sabia nem que a Elali ainda era viva...

Marcos disse...

Com certeza vai fazer muito sucesso! Reunião de grandes talentos homenageando outros grandes ícones da MPB não poderia ser diferente! Marina tem uma voz linda e se sai bem em qualquer estilo.

Marcelo Barbosa disse...

Nesta vida tem gosto (mau) pra tudo, até para se gostar dessa daí!

Eduardo Cáffaro disse...

Elba ta diferente nessa foto. Mexeu de novo no rosto será ? e o CD novo ? To aqui esperando ...ouvi dizer que ta muito legal !

KL disse...

Lincoln Olivetti - em grande forma - participou da gravação do DVD de Marina. E isso já é um ponto a favor.