Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Peninha canta e conta sonhos (e realizações) em DVD da série 'Ensaio'

Em 12 de junho de 2011, a TV Cultura exibiu o programa Ensaio dedicado a Peninha. O registro do bate-papo musical do compositor paulista com o apresentador Fernando Faro está perpetuado em DVD ora lançado pela gravadora Warner Music. Produzido e roteirizado por Luiz Pereira, o DVD é o primeiro da carreira do artista, autor de músicas como Sonhos (1977) e Sozinha (1997), lançadas nas vozes de Peninha e Sandra de Sá, respectivamente, mas ambas revisitadas por Caetano Veloso. Ao longo do programa, Peninha conta seus sonhos e realizações a Faro, entremeando a entrevista com números musicais feitos com banda - como  é de praxe no programa Ensaio. Peninha revive seu segundo sucesso - Que Pena (1977), popularizado na trilha sonora nacional da novela O Astro (TV Globo, 1977 / 1978) - e entoa composições que foram hits nas vozes de Daniel (Adoro Amar Você, 1998), Fábio Jr. (Alma Gêmea,1993) e Renata Arruda (É Ouro pra Mim, 1999). O DVD chega às lojas no momento em que Peninha completa 40 anos de carreira, iniciada em 1972 com a edição, sem repercussão, de compacto.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 12 de junho de 2011, a TV Cultura exibiu o programa Ensaio dedicado a Peninha. O registro do bate-papo musical do compositor paulista com o apresentador Fernando Faro está perpetuado em DVD ora lançado pela gravadora Warner Music. Produzido e roteirizado por Luiz Pereira, o DVD é o primeiro da carreira do artista, autor de músicas como Sonhos (1977) e Sozinha (1997), lançadas nas vozes de Peninha e Sandra de Sá, respectivamente, mas ambas revisitadas por Caetano Veloso. Ao longo do programa, Peninha conta seus sonhos e realizações a Faro, entremeando a entrevista com números musicais feitos com banda - como é de praxe no programa Ensaio. Peninha revive seu segundo sucesso - Que Pena (1977), popularizado na trilha sonora nacional da novela O Astro (TV Globo, 1977 / 1978) - e entoa composições que foram hits nas vozes de Daniel (Adoro Amar Você, 1998), Fábio Jr. (Alma Gêmea,1993) e Renata Arruda (É Ouro pra Mim, 1999). O DVD chega às lojas no momento em que Peninha completa 40 anos de carreira, iniciada em 1972 com a edição de compacto sem repercussão.

Aldo disse...

Mauro,

Você pretende fazer alguma resenha sobre os 20 anos de "Mondo Cane" de Lulu Santos? Seria muito interessante relembrar este álbum nunca relançado em CD...

Aldo disse...

Mauro,

Você pretende fazer alguma resenha sobre os 20 anos de lançamento do álbum "Mondo Cane" do Lulu Santos? Seria muito legal relembrar este que é o único título da discografia solo do Lulu nunca relançado em CD (só saiu na época mesmo né).

Um Abraço