Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 3 de junho de 2012

'Chronology' refaz trajetória do grupo Talking Heads através de 18 vídeos

Em 2002, o desativado grupo norte-americano Talking Heads se reuniu para ser admitido no Rock and Roll Hall of Fame, em Nova York (EUA). Na cerimônia, a banda de David Byrne tocou Life During Wartime, música que Byrne caracterizou como "inapropriada" para ser ouvida naquele momento. O número encerra a  seleção de 18 vídeos exibida pelo DVD Chronology, recém-lançado no Brasil pela ST2. Como o título já antecipa, o DVD refaz a trajetória do grupo Talking Heads - no caso, através de vídeos dispostos de forma cronológica com números de shows e imagens de bastidores (há fragmentos da presença na banda em 1976 no The Kitchen, espaço performático de Nova York). A seleção destaca  três números - With Our Love, I'm Not In Love e Psycho Killer - feitos pelo Talking Heads em seminal show de dezembro de 1975 no CBGB, o templo punk de Nova York. Nos extras, há entrevista com Byrne e 35 minutos de imagens da banda em 1979, em apresentação no programa The South Bank Show, exibido por emissora de TV inglesa. O DVD tem legendas em português nos comentários.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Mais informações sobre o mercado fonográfico na página de Notas Musicais no Facebook. Abs, MauroF

Chabacano disse...

É estranho ver o David Byrne associado a um templo punk como o CBGB. Ele usava camisa de gola, penteava o cabelo, tinha uma namorada loirinha e de aparência fofa e tem um Q.I. de nerd. Ironias do mundo musical.