Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Crooner habilidoso, Bublé celebra Natal à moda clássica em 'Christmas'

Resenha de CD
Título: Christmas
Artista: Michael Bublé
Gravadora: Warner Music
Cotação: * * * 1/2

Crooner habilidoso, diplomado na escola de Frank Sinatra (1915 - 1998), Michael Bublé celebra o Natal à moda clássica em Christmas, álbum recém-lançado pela Warner Music. Com pompa, circunstância, coro e orquestra, o cantor canadense põe sua voz a serviço de temas como Santa Claus Is Coming to TownHave Yourself a Merry Little Christmas, veículos perfeitos para Bublé expor as qualidades de seu canto límpido. Bublé suaviza músicas como It's Beginning To Look a Lot Like Christmas com classe e emissão perfeitas. Christmas é disco atemporal. Foi gravado em 2011, mas tem a alma de um álbum antigo, embora seu repertório transite por músicas mais recentes entre inevitáveis standards como Silent Night (com um tradicional coro infantil), White Christmas (em harmonioso dueto de Bublé com a cantora canadense Shania Twain, estrela hoje apagada do pop country) e Jingle Bells (tema mais do que batido, mas que ressurge revigorado pelo suingue do trio feminino The Puppini Sisters, convidado da faixa). Dos temas mais recentes, vale destacar All I Want for Christmas Is You (Mariah Carey e Walter Afanasieff), gravado por Bublé em andamento bem mais lento, sem o balanço do registro lançado por Carey em 1994. Já Blue Christmas ambienta o Natal em clima de cabaré, três faixas antes de abordagem respeitosa da Ave Maria. No fim, um dueto de tom kitsch com Thalia, no medley Mis Deseos e Feliz Navidad, reitera o estilo clássico deste bonito Christmas.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Crooner habilidoso, diplomado na escola de Frank Sinatra (1915 - 1998), Michael Bublé celebra o Natal à moda clássica em Christmas, álbum recém-lançado pela Warner Music. Com pompa, circunstância, coro e orquestra, o cantor canadense põe sua voz a serviço de temas como Santa Claus Is Coming to Town e Have Yourself a Merry Little Christmas, veículos perfeitos para Bublé expor as qualidades de seu canto límpido. Bublé suaviza músicas como It's Beginning To Look a Lot Like Christmas com classe e emissão perfeitas. Christmas é disco atemporal. Foi gravado em 2011, mas tem a alma de um álbum antigo, embora seu repertório transite por músicas mais recentes entre inevitáveis standards como Silent Night (com um tradicional coro infantil), White Christmas (em harmonioso dueto de Bublé com a cantora canadense Shania Twain, estrela hoje apagada do pop country) e Jingle Bells (tema mais do que batido, mas que ressurge revigorado pelo suingue do trio feminino The Puppini Sisters, convidado da faixa). Dos temas mais recentes, vale destacar All I Want for Christmas Is You (Mariah Carey e Walter Afanasieff), gravado por Bublé em andamento bem mais lento, sem o balanço do registro lançado por Carey em 1994. Já Blue Christmas ambienta o Natal em clima de cabaré, três faixas antes de abordagem respeitosa da Ave Maria. No fim, um dueto de tom kitsch com Thalia, no medley Mis Deseos e Feliz Navidad, reitera o estilo clássico deste bonito Christmas.

Alexandre Siqueira disse...

Tantos álbuns natalinos são lançados todos os anos, mas me parece que esse e o de Carole King são os únicos dignos de nota! Aliás, uma pena que o da Carole ("A Holiday Carole") não tenha sido lançado (ainda) no Brasil! O álbum é uma delícia e Carole está fantástica do alto dos seus 69 anos!!! Quem sabe uma notinha de CD importado venha abrilhantar o blog, Mauro?

Unknown disse...

Muito massa, sou muito fã de Bublé.

Cara, parabéns pelo blog, acompanho sempre as novidades que vc mostra, serve, as vezes, de fonte para o meu blog.

http://rodolpho-rosemberg.blogspot.com/