Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ben Jor entra em cena na gravação do DVD de Brown para rebobinar hits

Jorge Ben Jor participou da gravação do terceiro DVD de Carlinhos Brown, que fez o registro ao vivo de seu show Romântico Ambiente no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), em 10 e 11 de dezembro de 2011. O Zé Pretinho entrou em cena na apresentação de domingo, 11 de dezembro, para cantar com Brown três sucessos seus da fase em que ainda se chama Jorge Ben. Mas que Nada, Charles Anjo 45 e Ive Brussel se juntaram no roteiro a sucessos de Brown - Argila, Mares de Ti, Seo ZéMeia Lua Inteira, Selva Branca, Um a Um, Frases Ventias e Ashanshu (Obaluaê), entre eles - e a músicas dos álbuns Adobrô e Diminuto, lançados em 2010. O repertório inclui ainda o hino religioso Cristo Amigo e Ararinha, tema da trilha sonora do filme de animação Rio. A foto - de Tiago Lima - eterniza o encontro de Brown com Ben Jor.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Jorge Ben Jor participou da gravação do terceiro DVD de Carlinhos Brown, que fez o registro ao vivo de seu show Romântico Ambiente no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), em 10 e 11 de dezembro de 2011. O Zé Pretinho entrou em cena na apresentação de domingo, 11 de dezembro, para cantar com Brown três sucessos seus da fase em que ainda se chama Jorge Ben. Mas que Nada, Charles Anjo 45 e Ive Brussel se juntaram no roteiro a sucessos de Brown - Argila, Mares de Ti, Seo Zé, Meia Lua Inteira, Selva Branca, Um a Um, Frases Ventias e Ashanshu (Obaluaê), entre eles - e a músicas dos álbuns Adobrô e Diminuto, lançados em 2010. O repertório inclui ainda o hino religioso Cristo Amigo e Ararinha, tema da trilha sonora do filme de animação Rio. A foto - de Tiago Lima - eterniza o encontro de Brown com Ben Jor.

Anônimo disse...

Há um abismo na qualidade da obra do Jorge Ben e do Jorge Ben Jor.
Cada vez que o escuto o Ben fico mais encantado com a coloquialidade e sapiencia de suas letras.
Sem contar o violão suingado, que é um encanto à parte.