Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Terceiro álbum do quarteto paulistano Zabomba junta Ney e João Ricardo

Lançado em outubro de 2011 pelo selo indie Label A, o terceiro álbum do grupo paulistano Zabomba,  Vivendo de Truque, tem a curiosidade de juntar na ficha técnica Ney Matogrosso e João Ricardo (o compositor do trio Secos & Molhados). Ambos participam do disco, mas em faixas distintas. Ricardo figura em Teatro? ao passo que Ney canta Mente. Na estrada há 11 anos, o quarteto Zabomba é formado por Rafa Z (voz), Beto Boing (baixo), Paulo Passos (guitarra) e Marcelo Bonin (bateria). Detalhe: Ney já vem participando dos shows da Zabomba.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado em outubro de 2011 pelo selo indie Label A, o terceiro álbum do grupo paulistano Zabomba, Vivendo de Truque, tem a curiosidade de juntar na ficha técnica Ney Matogrosso e João Ricardo (o compositor do trio Secos & Molhados). Ambos participam do disco, mas em faixas distintas. Ricardo figura em Teatro? ao passo que Ney canta Mente. Na estrada há 11 anos, o quarteto Zabomba é formado por Rafa Z (voz), Beto Boing (baixo), Paulo Passos (guitarra) e Marcelo Bonin (bateria). Detalhe: Ney vem participando dos shows da Zabomba.

Felipe dos Santos disse...

Eis aí um feito.

Certo que não dividiram a mesma faixa (aí sim, seria surpreendente), mas, só de frequentarem o mesmo espaço já é de impressionar, tendo em vista o desapreço de João por Ney - que, por sua vez, nem liga para o ex-companheiro de S&M.

Felipe dos Santos Souza

P.S.: Ney bem ligado a gente de SP atualmente, hein? Dan Nakagawa, Iara Rennó, o Zabomba...

Fernanda disse...

A rapaziada manda muito bem, fazem um som interessante e de personalidade. Vi a apresentação deles com Ney no Studio SP em outubro, luxo só. Ney cantou c/ eles, entre outras, "Mente" e "Pronomes", uma delícia.
Legal a imagem da capa, forte, impactante, chega a ser uma releitura do glam que os rapazes realmente parecem cultuar.