Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrô 2011: Buarque volta - em forma - ao disco e aos palcos com 'Chico'

Eis Chico Buarque na praça outra vez! Como um escolado malandro que sabe a hora de entrar novamente em cena, o cantor e compositor carioca voltou ao disco e aos palcos em 2011 após período dedicado ao exercício da literatura. Chico, seu primeiro (belo) álbum de inéditas em cinco anos, saiu em julho e apagou a má impressão deixada pelo anterior Carioca (2006), sem modificar o padrão harmônico da discografia recente do artista. Segunda parceria de Buarque com João Bosco, Sinhá logo se impôs como a obra-prima de repertório que destacou também a canção Se Eu Soubesse, cantada com Thaís Gulin, que teve a primazia de lançar a música - em dueto com Chico - no seu segundo CD, ôÔÔôôÔôÔ, editado em abril. Sem alterar o ritmo sereno de seu tempo atual, o artista lançou o disco no formato de vinil em setembro e estreou em novembro, em Belo Horizonte (MG), o refinado show Chico, que vai seguir em rota nacional ao longo de 2012, ano em que gera gravação ao vivo a ser lançada em DVD, previsto para ser exibido antes nos cinemas das cidades não incluídas no itinerário da concorrida turnê.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Eis Chico Buarque na praça outra vez! Como um escolado malandro que sabe a hora de entrar novamente em cena, o cantor e compositor carioca voltou ao disco e aos palcos em 2011 após período dedicado ao exercício da literatura. Chico, seu primeiro (belo) álbum de inéditas em cinco anos, saiu em julho e apagou a má impressão deixada pelo anterior Carioca (2006), sem modificar o padrão harmônico da discografia recente do artista. Segunda parceria de Buarque com João Bosco, Sinhá logo se impôs como a obra-prima de repertório que destacou também a canção Se Eu Soubesse, cantada com Thaís Gulin, que teve a primazia de lançar a música - em dueto com Chico - no seu segundo CD, ôÔÔôôÔôÔ, editado em abril. Sem alterar o ritmo sereno de seu tempo atual, o artista lançou o disco no formato de vinil em setembro e estreou em novembro, em Belo Horizonte (MG), o refinado show Chico, que vai seguir em rota nacional ao longo de 2012, ano em que gera gravação ao vivo a ser lançada em DVD, previsto para ser exibido antes nos cinemas das cidades não incluídas no itinerário da concorrida turnê.

santana disse...

chico reina!

Maria disse...

Esperando a turnê passar pela minha cidade!

Unknown disse...

Acho a obra dele magnífica,mas prefiro ver em dvd

Luca disse...

aqui em São Paulo só depois do Carnaval.

Gill Sampaio Ominirò disse...

Luca, todos os ingressos esgotados para todos os shows. E são muitos.

Joana do Vale disse...

Concordo em absoluto com tudo sobre o álbum "Chico" que está uma delícia. É maravilhoso ter Buarque de volta. Só não acho que "Carioca" tenha deixado uma má impressão. Pelo menos em mim. Eu gostei. Abraço e bom 2012 "Paratodos"! :-)