Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrô 2011: Marina chega ao 'Clímax' com novos parceiros e um show teatral

 Marina Lima chegou ao Clímax em 2011 sem perder a pose e o estilo. Disco que merece ser citado nas retrospectivas musicais do ano, Clímax - o 19º álbum da artista - foi lançado em junho e se revelou a mais perfeita tradução das angústias da cantora e compositora piauiense (de alma carioca) sob as luzes e sombras de São Paulo (SP), cidade cosmopolita como o CD produzido pelo baterista Alex Fonseca e o tecladista Edu Martins. Embora Clímax tenha se revelado íntimo e pessoal, Marina - vista em foto de Robert Astley Sparke - abriu parcerias com Adriana Calcanhotto (na febril Não me Venha Mais com o Amor), Karina Buhr (na belíssima canção Desencantados, composta com as adesões de Edgard Scandurra e Alex Fonseca) e Samuel Rosa (na radiofônica Pra Sempre, música ainda à espera de promoção para cumprir sua vocação de hit) em safra de inéditas que destacou ainda A Parte que me Cabe. Ainda em junho, a artista estreou em São Paulo (SP), o show Clímax, idealizado pelo diretor Isay Weinfield com estética teatral abortada pela cantora nas apresentações posteriores da turnê. Mesmo abandonando esse show, Marina brilhou em 2011!!!

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Marina Lima chegou ao Clímax em 2011 sem perder a pose e o estilo. Disco que merece ser citado nas retrospectivas musicais do ano, Clímax - o 19º álbum da artista - foi lançado em junho e se revelou a mais perfeita tradução das angústias da cantora e compositora carioca sob as luzes e sombras de São Paulo (SP), cidade cosmopolita como o CD produzido pelo baterista Alex Fonseca e o tecladista Edu Martins. Embora Clímax tenha se revelado íntimo e pessoal, Marina - vista em foto de Robert Astley Sparke - abriu parcerias com Adriana Calcanhotto (na febril Não me Venha Mais com o Amor), Karina Buhr (na belíssima Desencantados, composta com as adesões de Edgard Scandurra e Alex Fonseca) e Samuel Rosa (na radiofônica Pra Sempre, música ainda à espera de promoção para cumprir sua vocação de hit) em safra de inéditas que destacou ainda A Parte que me Cabe. Ainda em junho, a artista estreou em São Paulo (SP), o show Clímax, idealizado pelo diretor Isay Weinfield com estética teatral abortada pela cantora nas apresentações posteriores da turnê. Marina brilhou em 2011!

santana disse...

marina continua com um charme danado.

mauro, pessoal, um grande 2012 pra todos, cheio de belos acordes.