Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Roberto recicla emoções e 'Pensamentos' no roteiro de show feito no Rio

Bela canção da vasta lavra de Roberto Carlos com Erasmo Carlos, lançada pelo Rei em 1982 e regravada por Simone em 1995 em controvertido álbum de Natal, Pensamentos foi a única (relativa) surpresa do roteiro do show de Roberto Carlos na estreia da temporada carioca agendada pelo cantor neste mês de dezembro de 2011. Pensamentos foi tirada pelo Rei do seu baú para montar o repertório do show Emoções em Jerusalém, gravado ao vivo em 7 de setembro na Terra Santa. Após passar pelo Citibank Hall do Rio de Janeiro (RJ), onde o show fica em cartaz até hoje (9 de dezembro), o show segue para o Maracanãzinho (em 16 e 17 de dezembro) e para a casa Vivo Rio (em 20 e 21 de dezembro). Eis o roteiro seguido por Roberto Carlos - em foto de Mauro Ferreira - na estreia carioca do show, em 8 de dezembro:

* Overture (Como É Grande o Meu Amor por Você / Detalhes /  A Distância / Cavalgada / É 
   Preciso Saber Viver / Como É Grande o Meu Amor por Você)
1. Emoções
2. Eu te Amo, te Amo, te Amo
3. Além do Horizonte
4. Amor Perfeito
5. Cama e Mesa
6. Detalhes
7. Desabafo
8. O Portão
9. Lady Laura
10. Nossa Senhora
11. Pensamentos
12. Mulher Pequena
13. Proposta
14. O Côncavo e o Convexo
15. Cavalgada
16. É Proibido Fumar / Namoradinha de um Amigo Meu / Quando / E Por Isso Estou Aqui /
      Jovens Tardes de Domingo
17. Como É Grande o Meu Amor por Você
18. É Preciso Saber Viver
19. Jesus Cristo

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Bela canção da vasta lavra de Roberto Carlos com Erasmo Carlos, lançada pelo Rei em 1982 e regravada por Simone em 1995 em controvertido álbum de Natal, Pensamentos foi a única (relativa) surpresa do roteiro do show de Roberto Carlos na estreia da temporada carioca agendada pelo cantor neste mês de dezembro de 2011. Pensamentos foi tirada pelo Rei do seu baú para montar o repertório do show Emoções em Jerusalém, gravado ao vivo em 7 de setembro na Terra Santa. Após passar pelo Citibank Hall do Rio de Janeiro (RJ), onde o show fica em cartaz até hoje (9 de dezembro), o show segue para o Maracanãzinho (em 16 e 17 de dezembro) e para a casa Vivo Rio (em 20 e 21 de dezembro). Eis o roteiro seguido por Roberto Carlos - em foto de Mauro Ferreira - na estreia carioca do show, em 8 de dezembro:

* Overture (Como É Grande o Meu Amor por Você / Detalhes / A Distância / Cavalgada / É Preciso Saber Viver / Como É Grande o Meu Amor por Você)
1. Emoções
2. Eu te Amo, te Amo, te Amo
3. Além do Horizonte
4. Amor Perfeito
5. Cama e Mesa
6. Detalhes
7. Desabafo
8. O Portão
9. Lady Laura
10. Nossa Senhora
11. Pensamentos
12. Mulher Pequena
13. Proposta
14. O Côncavo e o Convexo
15. Cavalgada
16. É Proibido Fumar / Namoradinha de um Amigo Meu / Quando / E Por Isso Estou Aqui /Jovens Tardes de Domingo
17. Como É Grande o Meu Amor por Você
18. É Preciso Saber Viver
19. Jesus Cristo

Pesqueiro Anzol disse...

Bela música do Roberto. Ótima escolha.
Mauro, me desculpe mas não entendo o que há de controvertido no disco da Simone. Pode explicar? Obrigado.

Everaldo Farias disse...

Pensamentos ficou belíssima nesse arranjo. Mauro, se possível, tem como você confirmar se será lançado ainda esse ano o CD/DVD com a apresentação dele em Jerusalém?

Um abraço!

Eduardo Cáffaro disse...

Nossa ele abriu com Emoções ? rsrs
Um artista com tantos CDs gravados, e um repertório gigante com coisas lindas. Canta quase sempre as mesmas músicas. É só comparar os Especiais de fim de ano da Globo desde 1980. Ele podia mudar um pouco mais né.

Maria disse...

Roberto Carlos é um artista que não se recria, não lança coisas relevantes há muito tempo vive na mesmice.

Anônimo disse...

Abrir com Emoções deve ser TOC. hehhe
Salve, salve Roberto Carlos!

KL disse...

depois do um a zero que ele deu em Jô Soares dizendo que apoia o casamento gay, pode abrir com "Emoções" até o século 23 que será perdoado. O gordão, para minimizar o desconforto inesperado, completou com uma frase bem ao seu feitio: 'Eu também não sou contra...desde que não me chamem para ser padrinho'. Ou seja, enquanto o primeiro compartilha nobreza e humanidade; o segundo, arrogância.
Viva, Roberto!

Eduardo Cáffaro disse...

Nossa KL .... eu lembrei desse episódio horroroso do Jô ! Realmente Roberto mostrou que está anos a frente do apresentador ...
Mas que ele podia explorar mais seu repertório em shows ... isso podia ! rsrs

KL disse...

Eduardo,

Concordo com você que, realmente, ele poderia - e deveria - explorar seu vasto e rico repertório, mas acho que ele não o faz por conta de o público, em geral, querer sempre ouvir as clássicas. Felizmente, de uns tempos para cá, ele tem cantado aquelas que se tornaram sucesso recente na voz de outros intérpretes. E ele tem abandonado, aos poucos, a melancolia. Repare como ficou vibrante a releitura dele para "Um Novo Dia", o tema de fim de ano da Globo.

Em relação à entrevista ao sr. Soares, RC deu uma grande lição de moral nele. Toma!


Abraço.

Dido Borges disse...

A mesmice em pessoa.