Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 11 de dezembro de 2011

Duo She & Him celebra o Natal com fofura fiel à sua linha pop 'indie' folk

Resenha de CD
Título: A Very She & Him Christmas
Artista: She & Him
Gravadora: Merge Records / Lab 344
Cotação: * * * *

Distante da pompa orquestral de Christmas, o recém-lançado CD natalino de Michael Bublé, o duo norte-americano She & Him celebra o nascimento de Cristo em seu terceiro álbum com delicadeza e fofura sem se distanciar de seu estilo pop folk indie. Lançado no Brasil pelo selo carioca Lab 344, A Very She & Him Christmas rebobina dez temas mais ou menos tradicionais do gênero, a maioria propagados em vozes igualmente tradicionais como a de Frank Sinatra (1915 - 1998). A doçura da voz de Zooey Deschanel sereniza clássicos como The Christmas Waltz (Sammy Cahn e Jule Styne), Blue Christmas (Bob Wells e Mel Tormé) e Christmas Day (Brian Wilson). Em Have Yourself a Merry Little Christmas (Ralph Blane e Hugh Martin), a cantora e pianista adiciona açúcar e afeto para dar tom romântico ao tema. Os duetos com o guitarrista e também vocalista M. Ward quebram a linearidade do álbum. Com sua pegada vintage de pop folk, Sleigh Ride (Leroy Anderson e Mitchell Parish) prepara o clima para a dançante Rockin' Around the Christmas Tree (Johnny Marks), cujo clima de rock'n'roll à moda dos anos 50 faz da faixa a mais animada de A Very She & Him Christmas, álbum tão simples quanto bonito. É a trilha sonora ideal para quem quer ter um Natal de paz e harmonia.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Distante da pompa orquestral de Christmas, o recém-lançado CD natalino de Michael Bublé, o duo norte-americano She & Him celebra o nascimento de Cristo em seu terceiro álbum com delicadeza e fofura sem se distanciar de seu estilo pop folk indie. Lançado no Brasil pelo selo carioca Lab 344, A Very She & Him Christmas rebobina dez temas mais ou menos tradicionais do gênero, a maioria propagados em vozes igualmente tradicionais como a de Frank Sinatra (1915 - 1998). A doçura da voz de Zooey Deschanel sereniza clássicos como The Christmas Waltz (Sammy Cahn e Jule Styne), Blue Christmas (Bob Wells e Mel Tormé) e Christmas Day (Brian Wilson). Em Have Yourself a Merry Little Christmas (Ralph Blane e Hugh Martin), a cantora e pianista adiciona açúcar e afeto para dar tom romântico ao tema. Os duetos com o guitarrista e também vocalista M. Ward quebram a linearidade do álbum. Com sua pegada vintage de pop folk, Sleigh Ride (Leroy Anderson e Mitchell Parish) prepara o clima para a dançante Rockin' Around the Christmas Tree (Johnny Marks), cujo clima de rock'n'roll à moda dos anos 50 faz da faixa a mais animada de A Very She & Him Christmas, álbum tão simples quanto bonito. É a trilha sonora ideal para quem quer ter um Natal de paz e harmonia.