Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Produzida por Alê, Luzia debuta em disco com Brown, Ivan Lins e Jeneci

Mais uma voz feminina tenta a sorte no populoso país das cantoras. Luzia debuta no mercado fonográfico neste mês de dezembro de 2011 com álbum que leva seu nome. Gravado com produção de Alê Siqueira no estúdio Ilha dos Sapos, mantido por Carlinhos Brown em Salvador (BA), o CD Luzia conta em duas de suas 12 faixas com a percussão de Brown, autor da toada Pestaneja, lançada pelo compositor em seu álbum Diminuto (2010). Entre xote (De Amor Eu Morrerei, da obra de Dominguinhos com Anastácia) e samba (Novo Amor, o tema de Edu Krieger que já mereceu registros de Maria Rita e Roberta Sá), Luzia dá voz às inéditas Cantiga de Menina (Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro), Além do Paraíso (Antonio Villeroy) e No Colo da Lua Cheia (Paulo Dáfilin e Roque Ferreira). A cantora alinha também no repertório Ilusão da Casa (Vítor Ramil), Pássaro Solto (Vicente Barreto e Paulo César Pinheiro), Choro das Águas (Ivan Lins e Vítor Martins, com o piano de André Mehmari e a voz de Ivan), Dança Para um Poema (Rubens Nogueira e Consuelo de Paula) e Amador (Rafael Altério e Élio Camale), faixa em que Marcelo Jeneci pilota os teclados. Luzia, o disco, levou quatro anos para ficar pronto.

18 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Mais uma voz feminina tenta a sorte no populoso país das cantoras. Luzia debuta no mercado fonográfico neste mês de dezembro de 2011 com álbum que leva seu nome. Gravado com produção de Alê Siqueira no estúdio Ilha dos Sapos, mantido por Carlinhos Brown em Salvador (BA), o CD Luzia conta em duas de suas 12 faixas com a percussão de Brown, autor da toada Pestaneja, lançada pelo compositor em seu álbum Diminuto (2010). Entre xote (De Amor Eu Morrerei, da obra de Dominguinhos com Anastácia) e samba (Novo Amor, o tema de Edu Krieger que já mereceu registros de Maria Rita e Roberta Sá), Luzia dá voz às inéditas Cantiga de Menina (Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro), Além do Paraíso (Antonio Villeroy) e No Colo da Lua Cheia (Paulo Dáfilin e Roque Ferreira). A cantora alinha também no repertório Ilusão da Casa (Vítor Ramil), Pássaro Solto (Vicente Barreto e Paulo César Pinheiro), Choro das Águas (Ivan Lins e Vítor Martins, com o piano de André Mehmari e a voz de Ivan), Dança Para um Poema (Rubens Nogueira e Consuelo de Paula) e Amador (Rafael Altério e Élio Camale), faixa em que Marcelo Jeneci pilota os teclados. Luzia, o disco, levou quatro anos para ficar pronto.

Vitor disse...

Até tentei procurar alguma coisa sobre a moça, mas sem sobrenome e com um disco com seu nome fica difícil.

leitordomauro disse...

Quatro anos com esse repertório ? Podia ter feito mais rápido e com escolhas melhores

aguiar_luc disse...

Mauro essa Luzia tem site, face, twitter, orkut, myspace?

lurian disse...

O disco é interessante!
Ouçam.

aguiar_luc disse...

Ouvi onde? Não achei nem em lojas nem em sites?

lurian disse...

aguiar_luc,

Mas o disco está em circulação pela net...

Du² Lopes disse...

Muiiito bom o cd da moça, aprovado, se alguém quiser, é só enviar e-mail solicitando as faixas.

Du² Lopes disse...

O endereço: dudurave@hotmail.com

Renan de Souza disse...

Ela se chama Luzia Dvorek e tem página e perfil no Facebook.
Pode-se ouvir o CD na Rádio UOL.

falsobrilhante disse...

Levou quatro anos para ficar pronto e ... ficou muito bom. É infinitamente melhor do aquela daquela outra lá do "ainda bem".

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan de Souza disse...

Realmente, 'Folhetim' assim, não dá.

Mika Lins disse...

A cantora se chama Luzia Dvorek.
Tem facebook sim.

André Moretti disse...

Adorei o CD. "Choro das aguas" e "No colo da lua cheia" são minhas eleitas!!!! Galera, na rádio Uol tem pra ouvir, e o CD está a venda na Livraria Cultura de todo o país...

mafiamambembe disse...

NA RÁDIO UOL DÁ PRA OUVIR O DISCO INTEIRO DE LUZIA DVOREK

mafiamambembe disse...

NÁ RÁDIO UOL DÁ PRA OUVIR O CD INTEIRO

Claudio disse...

Além do Paraíso já tinha sido gravada pela Jussara Silveira pra trilha de uma novela da globo...