Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrô 2011: Sem pudor, 'Sexo' de Erasmo expôs a melhor capa do ano

O disco, Sexo, é bom. Mas a capa do 27º álbum de inéditas de Erasmo Carlos é melhor ainda. Lançado em agosto pela Coqueiro Verde Records, Sexo expôs sem pudores a melhor capa de disco de 2011. Mérito do designer Ricardo Leite, que traduziu em expressiva imagem o conceito do disco. O coração urdido com a junção de duas digitais sugeria - na fenda aberta ao meio - a imagem de uma vagina. A capa sintetiza a ideia do Tremendão de falar de sexo com amor e envolvimento romântico. Detalhe estético: a capa da embalagem em digipack de Sexo vem mesmo aberta, valorizando a ideia genial de Ricardo Leite. É digna de qualquer antologia!

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

O disco, Sexo, é bom. Mas a capa do 27º álbum de inéditas de Erasmo Carlos é melhor ainda. Lançado em agosto pela Coqueiro Verde Records, Sexo expôs sem pudores a melhor capa de disco de 2011. Mérito do designer Ricardo Leite, que traduziu em expressiva imagem o conceito do disco. O coração urdido com a junção de duas digitais sugeria - na fenda aberta ao meio - a imagem de uma vagina. A capa sintetiza a ideia do Tremendão de falar de sexo com amor e envolvimento romântico. Detalhe estético: a capa da embalagem em digipack de Sexo vem mesmo aberta, valorizando a ideia genial de Ricardo Leite. É digna de qualquer antologia!