Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Coletânea 'Best of the Best' junta hits de Sinatra na Capitol e na Reprise

São tantas as coletâneas de Frank Sinatra (1915 - 1998) que Best of the Best - a compilação ora lançada pela EMI Music - dificilmente vai ter atrativos para quem já possui um greatest hits do cantor. Lançado no Brasil somente na edição standard (há uma Deluxe Edition dupla cujo segundo CD apresenta 19 números de show feito por Sinatra em 1957), Best of the Best rebobina os sucessos de sempre. Mas com o diferencial de ser a primeira compilação que junta tanto os êxitos do cantor na Capitol - gravadora por onde a Voz fez discos de 1953 a 1960 - quanto na Reprise, companhia aberta por Sinatra e pela qual o cantor gravou de 1961 a 1984. Na edição brasileira de Best of the Best, a seleção inclui 24 fonogramas e é ligeiramente diferente da edição norte-americana. É por isso que o release distribuído pela EMI Music cita equivocadamente a faixa I've Got the World on a String como sendo o fonograma mais antigo, de 1953, quando, a rigor, tal música nem figura no repertório da edição nacional de Best of the Best. A seleção inclui All the Way, My Way, Strangers in the Night e That's Life.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

São tantas as coletâneas de Frank Sinatra (1915 - 1998) que Best of the Best - a compilação ora lançada pela EMI Music - dificilmente vai ter atrativos para quem já possui um greatest hits do cantor. Lançado no Brasil somente na edição standard (há uma Deluxe Edition dupla cujo segundo CD apresenta 19 números de show feito por Sinatra em 1957), Best of the Best rebobina os sucessos de sempre. Mas com o diferencial de ser a primeira compilação que junta tanto os êxitos do cantor na Capitol - gravadora por onde a Voz fez discos de 1953 a 1960 - quanto na Reprise, companhia aberta por Sinatra e pela qual o cantor gravou de 1961 a 1984. Na edição brasileira de Best of the Best, a seleção inclui 24 fonogramas e é ligeiramente diferente da edição norte-americana. É por isso que o release distribuído pela EMI Music cita equivocadamente a faixa I've Got the World on a String como sendo o fonograma mais antigo, de 1953, quando, a rigor, tal música nem figura no repertório da edição nacional de Best of the Best. A seleção inclui All the Way, My Way, Strangers in the Night e That's Life.

Eduardo Cáffaro disse...

o cd ao vivo, do show de 57, que nao vai ser lançado aqui, era a unica coisa interessante pra quem ja tem as mesmas musicas de sempre em trocentos cds de coletaneas do Sinatra ! a EMI faz tudo errado no Brasil ! Credo !

EDELWEISS1948 disse...

EDUARDO, NÃO SEI QUAL O SHOW DE 57 QUE VC SE REFERE, MAS EM 1999 FOI LANÇADO NO BRASIL PELA GRAVADORA TRAMA - PRODUTOR ROBERTO QUARTIM COM O TITULO DE SINATRA 57 IN CONCERT. GRAVADO EM 9 DE JUNHO. SERIA ESSE?

EDELWEISS1948 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KL disse...

chega de compilações, por favor, chega!!

Anônimo disse...

Odeio compilaçoes, amo meus vinis velhos fedidos e carinhos.