Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 19 de junho de 2012

Remix (inédito) com Gaby nos vocais badala coletânea de Marcelinho da Lua

♪ Com a cantora paraense Gaby Amarantos nos vocais, um remix inédito de Águas de março (Antonio Carlos Jobim, 1972) - até então inédito em CD e feito por Marcelinho da Lua a partir de gravação produzida para disco de João Brasil - é a maior isca da gravadora Deck para fisgar compradores para coletânea do DJ. Nas lojas neste mês de junho de 2012, Viagem ao mundo da Lua rebobina fonogramas dos dois álbuns individuais do artista, Tranquilo (2003) e Social (2007). Ao longo de 13 faixas, a compilação alinha conexões de Da Lua com nomes como B Negão (Fundamental), Seu Jorge (Cotidiano, samba de Chico Buarque, de 1971), Mart'nália (Refazenda, sucesso de Gilberto Gil em 1975), Martinho da Vila (Plim-plim, samba do próprio Martinho, lançado pelo compositor em disco de 1970), Adriana Calcanhotto (em Previsão, faixa que conta também com o trio carioca BossaCucaNova) e o jamaicano Pablo Moses (ouvido no reggae Stop deh crime).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Com a cantora paraense Gaby Amarantos nos vocais, um remix inédito de Águas de Março (Antonio Carlos Jobim, 1972) - até então inédito em CD e feito por Marcelinho da Lua a partir de gravação produzida para disco de João Brasil - é a maior isca da gravadora Deck para fisgar compradores para coletânea do DJ. Nas lojas neste mês de junho de 2012, Viagem ao Mundo da Lua rebobina fonogramas dos dois álbuns individuais do artista, Tranquilo (2003) e Social (2007). Ao longo de 13 faixas, a compilação alinha conexões de Da Lua com nomes como B Negão (Fundamental), Seu Jorge (Cotidiano, samba de Chico Buarque), Mart'nália (Refazenda, sucesso de Gilberto Gil em 1975), Martinho da Vila (Plim-Plim, samba de Martinho, lançado pelo compositor em 1970), Adriana Calcanhotto (Previsão, faixa que conta também com o trio Bossa Cuca Nova) e o jamaicano Pablo Moses (no reggae Stop Deh Crime).

Alexandre Siqueira disse...

Parece interessante essa compilação! A conferir.

Off-topic: ia muito nessa loja da foto, lá na 7 de Setembro, que infelizmente já não existe mais! Saudades dos bons sebos!