Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

No interior de padre Fábio tem Sater, Gil, Catulo, Vandré e Dominguinhos

Sob a produção de César Augusto, nome recorrente na formatação de discos sertanejos, padre Fábio de Melo gravou ao vivo em 14 de setembro de 2011 no Teatro Abril, em São Paulo (SP), um show com músicas ruralistas. A gravação originou o CD e DVD No Meu Interior Tem Deus, postos nas lojas neste mês de dezembro pela Sony Music. Neste registro ao vivo do show, o padre cantor entrelaça poemas de sua autoria - casos de Mística dos Retornos, Descobrindo meu Interior, O Menino e sua Mãe ao Colo e A Beleza me Chama - com músicas identificadas com um Brasil rural ainda imune às pasteurizações da música urbana. Dominguinhos - de quem Fábio regrava Lamento Sertanejo, parceria do sanfoneiro com Gilberto Gil - entre em cena em A Vida do Viajante (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil) e em Cálix Bento (tema de domínio público em adaptação de Tavinho Moura). O roteiro inclui regravações de Triste Berrante (Adauto Santos), Luar do Sertão (Catulo da Paixão Cearense), Disparada (Geraldo Vandré e Theo de Barros), Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira), Romaria (Renato Teixeira) e Peão (Almir Sater e Renato Teixeira). Valorizado pela carga espiritual já inerente em boa parte dessas músicas, o projeto No Meu Interior Tem Deus põe fé na conexão de dois gêneros - a música religiosa e a música sertaneja - de forte apelo popular e vendas expressivas.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sob a produção de César Augusto, nome recorrente na formatação de discos sertanejos, padre Fábio de Melo gravou ao vivo em 14 de setembro de 2011 no Teatro Abril, em São Paulo (SP), um show com músicas ruralistas. A gravação originou o CD e DVD No Meu Interior Tem Deus, postos nas lojas neste mês de dezembro pela Sony Music. Neste registro ao vivo do show, o padre cantor entrelaça poemas de sua autoria - casos de Mística dos Retornos, Descobrindo meu Interior, O Menino e sua Mãe ao Colo e A Beleza me Chama - com músicas identificadas com um Brasil rural ainda imune às pasteurizações da música urbana. Dominguinhos - de quem Fábio regrava Lamento Sertanejo, parceria do sanfoneiro com Gilberto Gil - entre em cena em A Vida do Viajante (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil) e em Cálix Bento (tema de domínio público em adaptação de Tavinho Moura). O roteiro inclui regravações de Triste Berrante (Adauto Santos), Luar do Sertão (Catulo da Paixão Cearense), Disparada (Geraldo Vandré e Theo de Barros), Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira), Romaria (Renato Teixeira) e Peão (Almir Sater e Renato Teixeira). Valorizado pela carga espiritual já inerente em boa parte dessas músicas, o projeto No Meu Interior Tem Deus põe fé na conexão de dois gêneros - a música religiosa e a música sertaneja - de forte apelo popular e vendas expressivas.

KL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chabacano disse...

Coff, coff... Precisei ler duas vezes a chamada deste post. Mas agora já me recompus e tirei um sorrisinho maroto do canto da boca.

Cleyton disse...

Álbuns religiosos cada vez mais munidos de marketing... O mercado da fé realmente é algo bastante proveitoso aqui no Brasil.