Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 4 de outubro de 2015

Francis Hime lança EP (digital) com conteúdo adicional do show dos 50 anos

Em julho deste ano de 2015, a gravadora Biscoito Fino editou CD e DVD com a gravação ao vivo do show comemorativo dos 50 anos de carreira do cantor, compositor e pianista carioca Francis Hime. O DVD 50 anos de música traz o registro integral do show apresentado pelo artista em 23 de novembro de 2014 no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ), e captado ao vivo. Já o CD homônimo reproduz somente 16 números do show. Para quem prefere ter somente os áudios dos números, o conteúdo adicional do projeto 50 anos de música está sendo disponibilizado em EP lançado em edição exclusivamente digital pela mesma gravadora Biscoito Fino neste mês de outubro de 2015. O EP alinha cinco fonogramas, abarcando o samba-enredo Navega ilumina (Francis Hime e Geraldo Carneiro, 2014), a valsa Luiza (Antonio Carlos Jobim, 1981 - música gravada com a cantora Malu Von Kruger), Lua de cetim (Francis Hime e Olivia Hime, 1981), Parceiros (Francis Hime e Milton Nascimento, 1984) e o choro Meu caro amigo (Francis Hime e Chico Buarque, 1976).

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Curta a página de Notas Musicais no Facebook e acompanhe as atualizações diárias do blog.

Rafael disse...

Hime é grande, mas a Biscoito Fino tem pisado feio na bola lançando estes EP's digitais... Os fãs da boa música brasileira ficam à mercê de comprar musicas digitais ao invés de lançarem em CD tais músicas.

Marcelo disse...

Esse sabe tudo!!! Genial!!

Douglas Carvalho disse...

A Biscoito Fino cada vez mais se superando na arte gráfica.....