Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Jota Quest bisa parceria com Arnaldo no álbum que vai lançar em novembro

O grupo mineiro Jota Quest refaz sua conexão com o cantor e compositor paulistano Arnaldo Antunes no oitavo álbum de estúdio da banda de pop funk soul. Programado para ser lançado em novembro de 2015, em edição da gravadora Sony Music, o disco abre com música, A vida não tá fácil pra ninguém, que tem letra de Arnaldo. A vida não tá fácil pra ninguém é a segunda parceria do Jota Quest - em foto de Maurício Nahas - com o ex-titã. A primeira, Tanto faz (Rogério Flausino, PJ e Arnaldo Antunes, 2002) foi lançada há 13 anos em gravação feita pelo quinteto para o álbum Discotecagem pop variada (Sony Music, 2002). Além de Arnaldo, o oitavo álbum de inéditas do Jota Quest tem música, Mares do Sul, composta e coproduzida pela banda em parceria com o músico e produtor inglês Stuart Zender, baixista da formação original do grupo britânico Jamiroquai. Gravado no estúdio Minério de Ferro, em Belo Horizonte (MG), e finalizado em Los Angeles (EUA) pelos engenheiros de som Joe Zook (responsável pela mixagem) e Bob Ludwig (requisitado para pilotar a masterização), o álbum reúne 13 músicas inéditas no repertório autoral e tem produção assinada pelo norte-americano Jerry Barnes (Chic), produtor da maioria das faixas do azeitado álbum anterior de estúdio do Jota Quest, Funky funky boom boom (Sony Music, 2013).

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ O grupo mineiro Jota Quest refaz sua conexão com o cantor e compositor paulistano Arnaldo Antunes no oitavo álbum de estúdio da banda de pop funk soul. Programado para ser lançado em novembro de 2015, em edição da gravadora Sony Music, o disco abre com música, A vida não tá fácil pra ninguém, que tem letra de Arnaldo. A vida não tá fácil pra ninguém é a segunda parceria do Jota Quest - em foto de Maurício Nahas - com o ex-titã. A primeira, Tanto faz (Rogério Flausino, PJ e Arnaldo Antunes, 2002) foi lançada há 13 anos em gravação feita pelo quinteto para o álbum Discotecagem pop variada (Sony Music, 2002). Além de Arnaldo, o oitavo álbum de inéditas do Jota Quest tem música, Mares do Sul, composta e coproduzida pela banda em parceria com o músico e produtor inglês Stuart Zender, baixista da formação original do grupo britânico Jamiroquai. Gravado no estúdio Minério de Ferro, em Belo Horizonte (MG), e finalizado em Los Angeles (EUA) pelos engenheiros de som Joe Zook (responsável pela mixagem) e Bob Ludwig (requisitado para pilotar a masterização), o álbum reúne 13 músicas inéditas no repertório autoral e tem produção assinada pelo norte-americano Jerry Barnes (Chic), produtor da maioria das faixas do azeitado álbum anterior de estúdio do Jota Quest, Funky funky boom boom (Sony Music, 2013).

Eduardo disse...

Já devem estar planejando três "ao vivo" depois desse.

O blog disse...

A banda lançou alguns discos irregulares. Mas de uns tempos pra cá, só tem acertado. "Funky funky boom boom" é maravilhoso! Espero que venha coisa boa por aí. Ansioso por esse disco.