Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 18 de outubro de 2015

Mariana Baltar planeja, para 2016, disco em tributo aos 70 anos de Aldir Blanc

Saudado pelas engenhosas letras escritas para músicas de parceiros como João Bosco e Guinga, o compositor e poeta carioca Aldir Blanc vai completar 70 anos de vida em 2 de setembro de 2016. Ao menos, um disco vai ser produzido para festejar a data. A excelente cantora e atriz carioca Mariana Baltar arquiteta para 2016 um álbum em tributo aos 70 anos de Aldir. O compositor já está ciente da homenagem fonográfica e avaliza o projeto. Revelada com o sedutor álbum Uma dama também quer se divertir (Zambo Discos, 2006), Baltar - cujo último disco, tReSvaRiOs (Independente, 2013), foi dedicado ao cancioneiro dos compositores Luiz Flávio Alcofra e Mauro Aguiar - vai dar voz inclusive a algumas músicas com letras inéditas de Aldir. O tributo aos 70 anos de Aldir Blanc celebra também a primeira década de Mariana Baltar no mercado fonográfico nativo.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Saudado pelas engenhosas letras escritas para músicas de parceiros como João Bosco e Guinga, o compositor e poeta carioca Aldir Blanc vai completar 70 anos de vida em 2 de setembro de 2016. Ao menos, um disco vai ser produzido para festejar a data. A ótima cantora e atriz carioca Mariana Baltar arquiteta para 2016 um álbum em tributo aos 70 anos de Aldir. O compositor já está ciente da homenagem fonográfica e avaliza o projeto. Revelada com o álbum Uma dama também quer se divertir (Zambo Discos, 2006), Baltar - cujo último disco, tReSvaRiOs (Independente, 2013), foi dedicado ao cancioneiro dos compositores Luiz Flávio Alcofra e Mauro Aguiar - vai dar voz inclusive a algumas músicas com letras inéditas de Aldir. O tributo aos 70 anos de Aldir Blanc celebra também a primeira década de Mariana Baltar no mercado fonográfico nativo.

Rubens Lisboa disse...

Pra mim, uma das três mais belas vozes da atualidade!

Rafael disse...

Adoro a Mariana e para mim a homenagem é mais do que justa... Esse tributo será sensacional, pois Aldir Blanc tem uma dos mais belos e privilegiados repertórios da nossa MPB!!!