Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 12 de outubro de 2015

DVD infantil (re)anima gravações de Elba, Elis Elza, Nara e Ney sobre a fauna

DVD direcionado pela gravadora Universal Music ao público infantil e lançado neste ano de 2015 por conta da movimentação do mercado de música infantil na época do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, Pra gente miúda - Bichinhos (re)anima gravações de músicas sobre a fauna nacional com a adição de animações computadorizadas em 3D que criam personagens para as canções. São fonogramas antigos, gravados por nomes como Elba Ramalho, Elis Regina (1945 - 1982), Elza Soares, Marina Lima, Moraes Moreira, Nara Leão (1945 - 1989) e Ney Matogrosso, entre outros nomes. Elza, por exemplo, canta O pato (Jaime Silva e Neusa Teixeira, 1960) em gravação de 1973. Elis é ouvida em A corujinha (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1980), fonograma do álbum A arca de Noé (Ariola, 1980). Já Nara abre a coletânea com seu registro de O circo (Sidney Miller, 1967) - feito no álbum Vento de maio (Philips, 1967) - enquanto Elba canta O peru (Toquinho, Vinicius de Moraes e Paulo Soledade) em gravação do álbum Arca de Noé 2 (Ariola, 1981). Até o choro Tico-tico no fubá (Zequinha de Abreu e Eurico Barreiros, 1931) entra na brincadeira com a gravação feita por Ney Matogrosso para o álbum Batuque (Universal Music, 2001). Outro fonograma inusitado na fauna do DVD é Rock da barata, composto por Jorge Mautner e ouvido na voz do autor em gravação de 1973. A coletânea Pra gente miúda - Bichinhos sai também no formato de CD, evidentemente sem as animações em 3D que são as novidades do DVD.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ DVD direcionado pela gravadora Universal Music ao público infantil e lançado neste ano de 2015 por conta da movimentação do mercado de música infantil na época do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, Pra gente miúda - Bichinhos (re)anima gravações de músicas sobre a fauna nacional com a adição de animações computadorizadas em 3D que criam personagens para as canções. São fonogramas antigos, gravados por nomes como Elba Ramalho, Elis Regina (1945 - 1982), Elza Soares, Marina Lima, Moraes Moreira, Nara Leão (1945 - 1989) e Ney Matogrosso, entre outros nomes. Elza, por exemplo, canta O pato (Jaime Silva e Neusa Teixeira, 1960) em gravação de 1973. Elis é ouvida em A corujinha (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1980), fonograma do álbum A arca de Noé (Ariola, 1980). Já Nara abre a coletânea com seu registro de O circo (Sidney Miller, 1967) - feito no álbum Vento de maio (Philips, 1967) - enquanto Elba canta O peru (Toquinho, Vinicius de Moraes e Paulo Soledade) em gravação do álbum Arca de Noé 2 (Ariola, 1981). Até o choro Tico-tico no fubá (Zequinha de Abreu e Eurico Barreiros, 1931) entra na brincadeira com a gravação feita por Ney Matogrosso para o álbum Batuque (Universal Music, 2001). Outro fonograma inusitado na fauna do DVD é Rock da barata, composto por Jorge Mautner e ouvido na voz do autor em gravação de 1973. A coletânea Pra gente miúda - Bichinhos sai também no formato de CD, evidentemente sem as animações em 3D que são as novidades do DVD.

Rafael disse...

Leny Andrade acaba de lançar um disco junto com o guitarrista Roni Ben Hur chamado "Alegria de Viver" pela gravadora internacional Motéma Music. O disco pode ser ouvido no Deezer. Álbum maravilhoso!!! Espero que tenha divulgação aqui no blog!!!

http://motema.com/releases/alegria-de-viver/

Rafael disse...

Essa é a relação de faixas do disco da Leny Andrade e seus respectivos compositores...

Leny Andrade & Roni Ben-Hur

Álbum: "Alegria de Viver" (2015)

Gravadora: Motéma Music (EUA)

1. Samba Iluminado (Fred Falcão/Marcello Silva)
2. Balanço Zona Sul (Tito Madi)
3. Dindi (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira)
4. Refém da Solidão (Baden Powell/Paulo César Pinheiro)
5. Estrada Branca (Tom Jobim/Vinicius de Moraes)
6. Alegria de Viver (Luiz Eça/Adapt. Fernanda Quinderé)
7. Cantador (Dori Caymmi/Nelson Motta)
8. É Preciso Perdoar (Carlos Coquejo/Alcyvando Luz)
9. Carinhoso (Pixinguinha/João de Barro)
10. Passa Por Mim (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle)
11. Rugas (Nelson Cavaquinho/Augusto Garcez/Ari Monteiro)
12. Ana Luisa (Tom Jobim)
13. Una Mañana (Morning) (Clare Fischer/Vrs. Barbara Ransom)
14. O Que É Amar (Johnny Alf)