Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 24 de outubro de 2015

Adiada, ode do Prêmio da Música Brasileira a Gonzaguinha acontece em 2016

O cantor e compositor carioca Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior (1945 - 1991), o Gonzaguinha, é o homenageado da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, programada para 2016. De início, o justo tributo a Gonzaguinha - visto no traço de Elifas Andreato - estava previsto para acontecer na edição deste ano de 2015, dentro dos festejos pelos 70 anos de nascimento do artista. Mas a opção do empresário José Maurício Machline - criador do prêmio - por celebrar em 2015 os 50 anos de carreira da artista baiana Maria Bethânia adiou a ode a Gonzaguinha para 2016.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ O cantor e compositor carioca Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior (1945 - 1991), o Gonzaguinha, é o homenageado da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, programada para 2016. De início, o justo tributo a Gonzaguinha - visto no traço de Elifas Andreato - estava previsto para acontecer na edição deste ano de 2015, dentro dos festejos pelos 70 anos de nascimento do artista. Mas a opção do empresário José Maurício Machline - criador do prêmio - por celebrar em 2015 os 50 anos de carreira da artista baiana Maria Bethânia adiou a ode a Gonzaguinha para 2016.

Rafael M. disse...

Só espero que esse prêmio da música brasileira honre Gonzaguinha com uma belíssima homenagem e não me chamem Arlindo Cruz para cantar canções dele... Daí isso seria o fim!!!

Breno Alves disse...

Penso que a decisão do Machline foi equivocada. Se era para homenagear os dois artistas, eu teria colocado 2015 como o ano Gonzaguinha (por seus 70 anos) e 2016 como o ano Bethânia (também por seus 70 anos). Duas datas redondas sendo comemoradas em seus respectivos anos e, consequentemente, as efemérides estando plenamente justificadas. Do jeito que está, o remendo ficou exposto demais...

Natálio disse...

Verdade. Rs.

italo vinicius disse...

Pare de falar besteira

claudiopaes disse...

Espero que acertem na lista de convidados. Simone, Joanna, Bethania, Elba, Zizi, Nana, nao podem ficar de fora.