Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Discos infantis de MPB-4 e Toquinho são encaixotados com Chico & Vinicius

Gravadora que mais lançou produtos dirigidos ao público infantil neste ano de 2015 por conta do Dia das Crianças, festejado em 12 de outubro, a Universal Music lança caixas de CDs e DVDs - vendidas separadamente - com três títulos de seu acervo infantil. Intitulada Música para sempre, a caixa embala álbuns infantis de MPB-4 (Adivinha o que é?, lançado originalmente em 1981 via Ariola) e Toquinho (Casa de brinquedos, 1983) com Chico & Vinicius para crianças, coletânea produzida em 2004 com reunião de gravações de títulos dos cancioneiros infantis de Chico Buarque e Vinicius de Moraes (1913 - 1980). Os CDs reproduzem os áudios dos discos originais. Já os DVDs acrescentam animações às músicas para seduzir o mercado de música infantil, dominado por produtos audiovisuais.  Os três títulos já tinham sido lançados de forma avulsa pela Universal Music.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Gravadora que mais lançou produtos dirigidos ao público infantil neste ano de 2015 por conta do Dia das Crianças, festejado em 12 de outubro, a Universal Music lança caixas de CDs e DVDs - vendidas separadamente - com três títulos de seu acervo infantil. Intitulada Música para sempre, a caixa embala álbuns infantis de MPB-4 (Adivinha o que é?, lançado originalmente em 1981 via Ariola) e Toquinho (Casa de brinquedos, 1983) com Chico & Vinicius para crianças, coletânea produzida em 2004 com reunião de gravações de títulos dos cancioneiros infantis de Chico Buarque e Vinicius de Moraes (1913 - 1980). Os CDs reproduzem os áudios dos discos originais. Já os DVDs acrescentam animações às músicas para seduzir o mercado de música infantil, dominado por produtos audiovisuais. Os três títulos já tinham sido lançados de forma avulsa pela Universal Music.

lurian disse...

Ótima noticia para o dia das crianças!
Mauro haverá resenha para o excepcional "Canela" do Renato Braz com o Maogani?