Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Daniela vai gravar ao vivo na Bahia, em novembro, o show 'A voz e o violão'

Antes mesmo de lançar Vinil virtual, o álbum que gravou em estúdio com repertório inédito e autoral e que planeja lançar em dezembro deste ano de 2015, Daniela Mercury vai fazer o registro do show A voz e o violão. A gravação ao vivo do show acústico feito pela cantora baiana com o violonista Alex Mesquita - visto com Daniela na foto de Célia Santos - vai ser feita em 13 de novembro na Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). No show, que roda o Brasil desde agosto deste ano, a cantora dá voz a composições de seu repertório entre músicas da MPB que nunca gravou, casos de Noturno (Graco e Caio Silvio, 1979) - sucesso na voz de Fagner - e de O bêbado e a equilibrista (João Bosco e Aldir Blanc, 1979). A gravação ao vivo do show A voz e o violão é resultado de parceria da empresa de Daniela Mercury, Páginas do Mar, com o Canal Brasil.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Antes mesmo de lançar Vinil virtual, o álbum que gravou em estúdio com repertório inédito e autoral e que planeja lançar em dezembro deste ano de 2015, Daniela Mercury vai fazer o registro do show A voz e o violão. A gravação ao vivo do show acústico feito pela cantora baiana com o violonista Alex Mesquita - visto com Daniela na foto de Célia Santos - vai ser feita em 13 de novembro na Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). No show, que roda o Brasil desde agosto deste ano, a cantora dá voz a composições de seu repertório entre músicas da MPB que nunca gravou, casos de Noturno (Graco e Caio Silvio, 1979) - sucesso na voz de Fagner - e de O bêbado e a equilibrista (João Bosco e Aldir Blanc, 1979). A gravação ao vivo do show A voz e o violão é resultado de parceria da empresa de Daniela Mercury, Páginas do Mar, com o Canal Brasil.

Rafael disse...

Ótima notícia, pois eu adorei o roteiro do show!!!

Eduardo Cáffaro disse...

começou a novena do novo cd ....é pra dezembro ....depois passa pra janeiro ...depois passa pra depois do carnaval ...depois não tem mais A rainha má ...depois sai o voz e violão ....kkkkkkkkkkkk

Fernando Lima disse...

Mauro, como vc falou que será uma parceria com o Canal Brasil, o registro será em DVD e CD?

Mauro Ferreira disse...

Sim, em CD e em DVD. Abs, MauroF

Unknown disse...

Que foto lindaaaaaaa !!!!!!!

Henrique disse...

Daniela podia muito viajar mais com esse show. Poucas cidades tiveram a oportunidade de assistir a Rainha nesse novo formato. Mas que bacana a notícia do DVD. Espero que ela seja fiel ao roteiro na gravação.

O blog disse...

Gosto muito de Daniela, até por ela se desvencilhar das demais cantoras baianas e sair da mesmice mercadológica. E o preço que se paga em não ser igual aos outros, é não ganhar visibilidade. A turminha "cult" a acha que ainda pertence ao axé. E a turminha do axé (Ivete, Claudinha, Chiclete, etc) a acha muito MPB demais. Aguardo ansioso pelo DVD, pois o que Daniela faz nunca é ruim. Só acho que os artistas brasileiros poderiam inovar mais e gravar um DVD ao ar livre, de dia, em um parque, em uma praia, em um jardim, etc.. Sucesso pra ela e que lance rápido.

Anônimo disse...

Excelente notícia, pois não pude assistir aqui no RJ. Achei o roteiro impecável, assim como a proposta do show e num momento contundente da carreira de Daniela. Expectativa enorme para todos os seus lançamentos: "A Voz e o Violão" (CD e DVD) e também "Vinil Virtual". Porém, torço que não se repita com esse, o equívoco do excepcional trabalho com o "Cabeça de nós Todos". O disco não foi divulgado à altura e ficou apenas como um registro tardiamente lançado. Daniela pode muito bem contemplar o seu público os dois trabalhos, dando a merecida atenção a ambos, sem deixar de lado um em função de outro. Necessitamos dos dois repertórios. Urgentemente! Salve Daniela!

Natálio disse...

Vibrando com a notícia!

Unknown disse...

Cd e DVD voz e violão me dá uma preguiça...