Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Caixa embala edições em vinil dos quatro álbuns editados por Chico na RGE

A Polysom vai lançar em novembro de 2015 uma caixa com edições em vinil (de 180 gramas) dos quatro álbuns lançados pelo cantor e compositor carioca Chico Buarque na extinta gravadora RGE. Fabricada sob licença da Som Livre, companhia fonográfica herdeira do acervo da RGE, a caixa Chico Buarque de Hollanda - Os primeiros anos embala os LPs Chico Buarque de Hollanda (1966), Chico Buarque de Hollanda volume 2 (1967), Chico Buarque de Hollanda volume 3 (1968) e Chico Buarque de Hollanda na Itália (1969). Em 2006, a Som Livre editou box de título idêntico ao da caixa com edições em CD dos três primeiros álbuns do artista, omitindo o disco italiano que encerrou a fase (seminal) de Chico Buarque na RGE na segunda metade dos anos 1960.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A Polysom vai lançar em novembro de 2015 uma caixa com edições em vinil (de 180 gramas) dos quatro álbuns lançados pelo cantor e compositor carioca Chico Buarque na extinta gravadora RGE. Fabricada sob licença da Som Livre, companhia fonográfica herdeira do acervo da RGE, a caixa Chico Buarque de Hollanda - Os primeiros anos embala os LPs Chico Buarque de Hollanda (1966), Chico Buarque de Hollanda volume 2 (1967), Chico Buarque de Hollanda volume 3 (1968) e Chico Buarque de Hollanda na Itália (1969). Em 2006, a Som Livre editou box de título idêntico ao da caixa com edições em CD dos três primeiros álbuns do artista, omitindo o disco italiano que encerrou a fase (seminal) de Chico Buarque na RGE na segunda metade dos anos 1960.

Natálio disse...

Esse post me lembrou da coleção em cds do Chico da Editora Abril que eu completei, sem nunca conseguir o box pra acondicionar os discos. Aconteceu o mesmo com muita gente. Pena, pois a coleção é muito boa. Chico é um dos meus prediletos.

Rafael M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.