Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 4 de agosto de 2012

Diante do Rei, Lulu reitera sua realeza ao cantar Roberto & Erasmo no Rio

Diante do Rei Roberto Carlos, presença ilustre na apresentação carioca do show Lulu Santos Interpreta Roberto & Erasmo Carlos, Lulu Santos reiterou sua própria realeza pop ao fazer no Rio de Janeiro (RJ) o show que idealizou a convite do Circuito Cultural Banco do Brasil. O público soube somente ao fim do show, após Lulu cantar o fox Emoções (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1981), que Roberto assistia à apresentação num dos camarotes da casa Vivo Rio na noite de 3 de agosto de 2012. Foi o próprio Lulu - visto em foto de Rodrigo Amaral -  que saudou a presença do Rei, aplaudido pelo público que testemunhou o melhor show da safra 2011/2012 do projeto itinerante do Banco do Brasil. Fora da zona de conforto, Lulu apresentou abordagem inovadora do cancioneiro de Roberto & Erasmo, passado pelo filtro do rhythm and blues neste show em que Lulu redivide Se Você Pensa (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1968), joga Eu te Darei o Céu (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1966) na praia do reggae e faz solo matador de guitarra no funk Não Vou Ficar (Tim Maia, 1969). Clique aqui para ler a resenha da apresentação de Recife (PE) - feita em 20 de janeiro de 2012 - e aqui para ler o roteiro seguido por Lulu neste show em que o Rei do Pop nativo arromba a festa do iê-iê-iê romântico.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Diante do Rei Roberto Carlos, presença ilustre na apresentação carioca do show Lulu Santos Interpreta Roberto & Erasmo Carlos, Lulu Santos reiterou sua própria realeza pop ao fazer no Rio de Janeiro (RJ) o show que idealizou a convite do Circuito Cultural Banco do Brasil. O público soube somente ao fim do show, após Lulu cantar o fox Emoções (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1981), que Roberto assistia à apresentação num dos camarotes da casa Vivo Rio na noite de 3 de agosto de 2012. Foi o próprio Lulu - visto em foto de Rodrigo Amaral - que saudou a presença do Rei, aplaudido pelo público que testemunhou o melhor show da safra 2011/2012 do projeto itinerante do Banco do Brasil. Fora da zona de conforto, Lulu apresentou abordagem inovadora do cancioneiro de Roberto & Erasmo, passado pelo filtro do rhythm and blues neste show em que Lulu redivide Se Você Pensa (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1968), joga Eu te Darei o Céu (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1966) na praia do reggae e faz solo matador de guitarra no funk Não Vou Ficar (Tim Maia, 1969). Clique aqui para ler a resenha da apresentação de Recife (PE) - feita em 20 de janeiro de 2012 - e aqui para ler o roteiro seguido por Lulu neste show em que o Rei do Pop nativo arromba a festa do iê-iê-iê romântico.

Maria disse...

Lulu é craque, mas pra mim já morreu artiscamente não espero mais nada dele! ainda assim, gosto de ouvir seus antigos sucessos como Certas Coisas, Tempos Modernos, De Repente, Como Uma Onda e Assim Caminha a Humanidade...

Luca disse...

Lulu lançou CDs bacanas nos últimos anos, Maria, é que ninguém ouve, aí parece que o cara não faz maia nada de bom

Maria disse...

Pena que os artistas tenham prazo de validade para produzir discos relevantes.

Rafael disse...

Espero que saia CD, DVD r blu-ray deste projeto. É cansativo ficar vendo Lulu cantando só músicas do seu repertório já batido. Sem contar que ele nunca gravou um disco como intérprete. Seria ótimo ver este projeto em formato digital.

Anônimo disse...

Pô, Maria, não dá pra generalizar, né?
Veja o caso dos Titãs, por exemplo.
São relevantes até hoje. rsrs :-)

PS: Os Beatles foram espertos até nisso.

Maria disse...

Os Beatles foram únicos Zé Henrique!

Marina disse...

Ele não morreu artisticamente Dona Maria, lulu santos continua o mesmo de sempre, so´que não vive pagando jaba pra tocar em radio ou tv como muitos hoje em dia no Brasil!

Marina disse...

Ele não morreu artisticamente Dona Maria, lulu santos continua o mesmo de sempre, so´que não vive pagando jaba pra tocar em radio ou tv como muitos hoje em dia no Brasil!